Matérias | Geral


Sem brilho

Navegantes e Piçarras com pouca decoração de Natal

Um dos municípios tomou calote e está sem enfeites. Outro notificou empresa pelo fraco desempenho da decoração

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Em Navegantes, falhas na decoração geraram críticas na comunidade; em Piçarras, povo sentirá falta das decorações de anos anteriores. Fotos Divulgação/Arquivo


A decoração natalina de Navegantes deixou a desejar. Essa é a opinião do servidor público Fabiano D’Ávila Vieira, morador do centro da cidade, que fez questão de fotografar a iluminação, instalada pela prefeitura em vários pontos da cidade, e encaminhou a reclamação ao DIARINHO. Nas imagens, decorações em diâmetro muito pequeno e que quase não aparecem; pinheiros natalinos com pouca iluminação; arcos com meia iluminação, e outra metade já apagada ou queimada, bolas natalinas que não acendem e falhas na iluminação do coreto ao lado da prefeitura.


“Olha, se era para fazer mal feito, que nem fizessem”, opina o morador. “Acho que trocaram a empresa da iluminação, licitaram outra, mas fica evidente que ela não tinha capacidade de instalar elementos decorativos mais expressivos”, destacou o servidor, informando que deu vergonha de mostrar o atrativo para uma irmã sua, de Minas Gerais, que está em visita à cidade. “Luzes fracas, pequenas, mal iluminadas; umas acendem, outras não, mas é nosso dinheiro público investido nelas”, pontua.

Continua depois da publicidade



Fabiano ainda frisou que, como trabalha em Itajaí, passa diante da decoração instalada na cidade vizinha, e assegura que não há comparativo. “Itajaí está uma beleza, e Navegantes é isso que estamos vendo”. Fabiano fez fotos da avenida João Sacavém, uma das principais vias comerciais da cidade, e ainda da praça da praia, proximidades da Prefeitura e outros pontos. Apesar das críticas à decoração, o morador gostou da decisão do governo local de cancelar festas e carnaval, em decorrência de nova variante da covid-19.

Prefeitura admite falhas

O secretário de Turismo de Navegantes, Luciano Lufer, destacou ao DIARINHO que a reclamação do morador é procedente, e a empresa responsável foi notificada. “A empresa que ganhou a licitação está com dificuldades em entregar nosso material”, revelou o secretário. “Algumas peças vieram erradas, outras estavam apagadas, mas, ontem, a empresa passou relatório à Prefeitura, indicando que fez um pente fino a fim de colocar todo o material em ordem”, observou. A pasta, agora, aguarda a conclusão do projeto.

Piçarras sem ‘jingle bells’

Continua depois da publicidade



Enquanto em Navegantes a crítica é pela estrutura supostamente limitada da decoração, em Balneário Piçarras o problema é outro: a Prefeitura confirmou que a cidade não terá a tradicional decoração natalina em 2021 porque tomou um calote da empresa vencedora da licitação. Segundo o secretário de Turismo Lúcio Lávio Dalfovo, a empresa não cumpriu prazos de entrega e desapareceu, deixando o Executivo sem tempo hábil para regularizar outra fornecedora de material natalino.

Lávio destacou que, após uma investigação, descobriu-se que a empresa Adalberto Ramos da Rosa Neto – Eireli, do Paraná, já havia tido problemas em outras cidades. O secretário viajou à sede da empresa, em São José dos Pinhais, mas não encontrou os responsáveis. Nesta semana, a Prefeitura foi comunicada pela empresa, por e-mail, que de fato, terá de suspender a decoração natalina.

A secretaria de Turismo informou que a instalação da decoração teria de ser iniciada em 26 de novembro, e a Prefeitura, agora, estuda uma decoração simbólica, a ser instalada em frente ao paço municipal, gastando dentro dos limites orçamentários que não exigem nova licitação. A procuradoria jurídica municipal promete acionar a empresa desistente na Justiça.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





75.101.211.110

TV DIARINHO


Confira os destaques desta sexta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 28/01/2022

Publicado 28/01/2022 20:44



Especiais

Fausto Rocha Jr

21 anos da morte do ator que Barra Velha (quase) esqueceu

Tradição

DIARINHO: 43 anos na liderança do jornalismo regional

PREVISÕES 2022

Oráculos apostam em um ano de desafios e solidariedade

TUDO JUNTO

Itajaí Shopping une compras, serviços e lazer

COLETA SELETIVA

Navegantes, Penha e Piçarras ainda não dispõem de coleta seletiva



Blogs

A bordo do esporte

Regata final do Brasileiro de Snipe 2022 terá disputa baiana pelo título

Blog do JC

Operação Coruja

Blog do Ton

Evie Sushi chega a Balneário Camboriú com inspiração nos grandes centros urbanos

Blog da Ale Francoise

Biorressonância na prevenção de sua saúde

Blog Doutor Multas

Como falar de improviso?

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW

Blog Clique Diário

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú



Entrevistão

Luciana de Castro Ribeiro

"A Polícia Federal sabe que um dos principais pontos de lavagem de dinheiro no Brasil é na região de Itajaí”

Gabriel Castanheira

"Se tiver que prender mil vezes o cara, vamos prender mil vezes. É isso que eu converso com a tropa. Tem casos de pessoas que nós prendemos mais de 40 vezes [...] Cometeu um crime? Encaminha para a delegacia.”

Rodrigo Fernandes

"Os jovens, com certeza, têm a capacidade e o potencial de mudar o resultado de uma eleição”

Érica Becker e Pedro Junger

“Já tem dados que comprovam que o ser humano está ingerindo o próprio plástico que insere nos oceanos”, Érika Becker



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯