Matérias | Geral


Boa notícia 

Hospital da Unimed não tem ninguém internado com covid

Últimos dois pacientes com a doença tiveram alta na quinta-feira

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Pela primeira vez, durante a pandemia, o hospital da Unimed em Balneário Camboriú não tem nenhum paciente internado com covid-19. O presidente da Unimed Litoral, Umberto João D’Ávila, informou que os últimos dois pacientes com a doença tiveram alta na quinta-feira.


Umberto destacou o momento zero pacientes com covid alcançado depois de 623 dias, desde 21 de março de 2020, com muitos pacientes internados todos os dias no hospital, tanto na enfermaria quanto na UTI. Durante os picos da infecção, os leitos da unidade chegaram a ficar lotados, mesmo após a ampliação da capacidade de atendimento.

Continua depois da publicidade



“É um momento em que a gente fica feliz, sabendo que é uma doença que ainda não acabou e que, naturalmente, alguns pacientes possam vir a se internar de covid nesta temporada, mas é um momento em que a gente vê o resultado, tanto da vacina como da evolução da doença, nesse período”, comentou.

Conforme o presidente, o hospital segue trabalhando e se estruturando garantir o atendimento durante a temporada de verão. Ele considera que a expectativa na região é de uma temporada de milhares e até milhões de pessoas circulando.

A taxa de ocupação das UTIs exclusivos pra covid na região é de 32%, segundo o painel de monitoramento do governo estadual. No estado, a média é de 30%. Até quinta-feira, eram 164 pacientes internados com confirmação ou suspeita da doença em Santa Catarina.

Dados do ministério da Saúde indicam queda na taxa de internações e de mortes por covid-19 em meio ao aumento da vacinação no país. Na quinta-feira, o Brasil registrou redução de quase 15% na média móvel de óbitos em relação há 14 dias. Conforme pesquisa da USP e da Unesp, 80% da mortes e internações pela doença são de pessoas não vacinadas.

Continua depois da publicidade



Queda também nos hospitais da região

Marieta tem somente nove pessoas na UTI (foto: divulgação)

Em outros hospitais de Balneário Camboriú e Itajaí, as internações por covid-19 seguem em baixa. No hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, eram 14 pessoas internadas, sendo nove casos na UTI e outros cinco em isolamento até quinta-feira. A UTI tinha 22% de ocupação, com 31 leitos vagos.

O hospital Pequeno Anjo contava com oito internações, com dois casos na UTI, o que representa 33% de ocupação, com quatro leitos intensivos vagos. Em Balneário Camboriú, o centro Municipal de Covid-19 registrava 42% de ocupação da UTI.

Conforme o boletim do município na quinta-feira, eram nove pacientes internados no setor intensivo, incluindo moradores de Piçarras, Navegantes, Itajaí, Camboriú e Itapema. No setor clínico do centro de covid, eram três pacientes em internação. A ala pediátrica não registrava crianças internadas pela doença.

Em Camboriú, o hospital Cirúrgico não tem nenhum paciente internado com covid, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura na quinta-feira. A cidade, no entanto, tem quatro moradores em tratamento em outros hospitais da região, sendo três na UTI – dois deles internados em Balneário – e um na enfermaria, também no centro de covid em Balneário.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





107.21.85.250

TV DIARINHO


Confira os destaques desta segunda-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 17/01/2022

Publicado 17/01/2022 21:37



Especiais

Tradição

DIARINHO: 43 anos na liderança do jornalismo regional

PREVISÕES 2022

Oráculos apostam em um ano de desafios e solidariedade

TUDO JUNTO

Itajaí Shopping une compras, serviços e lazer

COLETA SELETIVA

Navegantes, Penha e Piçarras ainda não dispõem de coleta seletiva

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Crescimento da coleta seletiva



Blogs

A bordo do esporte

Especialistas em cripto jogos apostam em projetos como o Meta Soccer para jovens investidores

Blog do JC

Ou vai ou racha?

Blog Doutor Multas

Como falar de improviso?

Blog da Ale Francoise

Conhece os benefícios para sua saúde do ILIB!?

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog do Ton

Banho Energético para a Virada de Ano

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW

Blog Clique Diário

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú



Entrevistão

Gabriel Castanheira

"Se tiver que prender mil vezes o cara, vamos prender mil vezes. É isso que eu converso com a tropa. Tem casos de pessoas que nós prendemos mais de 40 vezes [...] Cometeu um crime? Encaminha para a delegacia.”

Rodrigo Fernandes

"Os jovens, com certeza, têm a capacidade e o potencial de mudar o resultado de uma eleição”

Érica Becker e Pedro Junger

“Já tem dados que comprovam que o ser humano está ingerindo o próprio plástico que insere nos oceanos”, Érika Becker

Ciro Gomes

"O brasileiro tá pagando agora o preço do derivado de petróleo, da gasolina, em dólar”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯