Matérias | Geral


PENHA

Águas de Penha apresenta plano verão na Câmara de Vereadores

Conteúdo Comercial [comercial@diarinho.com.br]

O aumento na oferta faz parte das ações que estão sendo implementadas pela concessionária para atender o consumo de água no período mais quente do ano

A   Águas de Penha vai aumentar em 20% a oferta de água tratada no município na temporada de verão 2021/2022 na comparação com o ano passado. Esse incremento, no entanto, não reduz a obrigação dos consumidores de economizarem o líquido que é finito. O aumento na oferta faz parte das ações que estão sendo implementadas pela concessionária para atender o consumo de água no período.


O aumento no volume que será distribuído pela concessionária na temporada faz parte do Plano Verão, apresentado pela empresa na quinta-feira (5), na Câmara de Vereadores. Com o aumento da população flutuante e da temperatura, a demanda por água também se intensifica e, por isso, a  Águas de Penha  elaborou um conjunto de medidas para atenuar, de forma preventiva, os efeitos do aumento do consumo de água tratada nos meses mais quentes do ano.

Continua depois da publicidade



Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, destaca que, apesar dos investimentos da concessionária, é importante que os consumidores tenham reservação própria para segurança hídrica em caso de uma eventualidade, e evitem o desperdício de água tratada.

Para o vereador Maurício da Costa, Penha terá um verão muito melhor em comparação aos anos anteriores no que se refere à oferta de água tratada. “A expectativa é de que teremos um verão sem problemas”, disse.  Maurício Olívio Brockveld, presidente da Câmara, também se mostrou otimista com o anúncio  aumento da oferta de água tratada para a temporada em Penha. Conforme Brockveld, as medidas que a concessionária está tomando são fundamentais e a apresentação do plano verão é significativa para os vereadores levarem as informações até a população. “Os vereadores são bastante cobrados e agora sabemos o que está sendo realizado para minimizar os efeitos do aumento do consumo de água”, acrescentou o presidente da Câmara.

 Entre as ações que estão sendo desenvolvidas para  a temporada está a   ampliação da capacidade de captação da Estação de Tratamento de Água, a ETA Penha. Localizada no bairro Santa Lídia, a estação é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras. A previsão é de que a ETA Penha opere 30 dias de forma ininterrupta durante o período de maior consumo.

De acordo com Gabriel Fasola, coordenador operacional da concessionária, os investimentos da companhia para temporada incluem também a automatização dos 11 poços tubulares de grande profundidade do município (artesianos) que compõem o sistema de abastecimento da cidade. Conforme Fasola, o objetivo da automação é ter maior controle operacional e segurança hídrica.

Continua depois da publicidade



Através da automação, a Águas de Penha terá informações em tempo real da vazão, pressão de saída e tempo de operação dos poços no Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. “Desta forma conseguimos visualizar o volume de água que está sendo disponibilizado para a população de forma mais precisa”, destaca.

Conforme Reginalva a concessionária também pretende instalar um reservatório modular, do tipo contêiner, para reforçar a oferta de água e estabilizar as pressões nos bairros Santa Lídia e São Cristóvão, mais distantes do centro de distribuição de água. Outras metidas anunciadas pela concessionária são a utilização de geradores para garantir a operação da ETA Penha, caso ocorra instabilidade no fornecimento de energia, reforço das equipes operacionais e de comercial para o atendimento ao público.  O plano também prevê a utilização de caminhões pipas, caso seja necessário.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.81.89.248

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quinta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 02/12/2021

Publicado 02/12/2021 18:01



Especiais

Meio Ambiente

Juarez Müller, o homem das árvores e flores, recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Escotismo

Grupo Lauro Müller volta renovado após quase dois anos de incertezas

REGIÃO

Confira a lista das escolas particulares

SESC/SENAI

Escola S alia grade curricular básica ao ensino tecnológico e bilíngue

Colégio Energia

Líder em aprovação, Energia acumula 25 anos de credibilidade, qualidade e inovação



Blogs

A bordo do esporte

Contagem regressiva de sete meses para a Globe 40

Blog do JC

Colombo recebe título de doutor honoris causa da Universidade do Contestado

Blog Doutor Multas

Recurso suspensão CNH: como fazer?

Blog do Ton

Líbere Fashion Show

Blog da Ale Francoise

Você conhece a seiva do dragão?

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW

Blog Clique Diário

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Érica Becker e Pedro Junger

“Já tem dados que comprovam que o ser humano está ingerindo o próprio plástico que insere nos oceanos”, Érika Becker

Ciro Gomes

"O brasileiro tá pagando agora o preço do derivado de petróleo, da gasolina, em dólar”

Guido Petinelli

O melhor empreendimento é aquele que enriquece o bairro.”

Ana Tereza Canziani Pereira Boschi

"O Implanon é tecnologia de ponta, e a gente vai oferecê-lo para as mulheres de Itajaí”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯