Matérias | Geral


Balneário Camboriú

Presidente da Uniavan anuncia doação de medicamentos ao Líbano

Mohamad decidiu fazer ação solidária após ser vítima de post com mensagem xenófoba

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Mohamad decidiu fazer ação solidária após ser vítima de post xenófobo (FOTO: ARQUIVO)

O empresário Mohamad Hussein Abu Wadi, presidente da Uniavan, que tem sede em Balneário Camboriú, decidiu fazer uma doação humanitária de medicamentos ao Líbano. Mohamad é filho de pai libanês e recentemente foi vítima de um post xenófobo.


Mohamad fez contato com o ministério da Saúde do Líbano e foi informado sobre uma lista de medicamentos que a população precisa urgentemente. As doações devem chegar ao país do Oriente Médio já nos próximos dias.  O país enfrenta uma crise econômica e as farmácias estão sendo fechadas pela falta de medicamentos.

Continua depois da publicidade



A decisão foi anunciada uma semana depois do vice-presidente da Uniavan, Cláudio Picolli, fazer uma postagem xenófoba na rede social Instagram contra Mohamad.

A postagem foi anunciando uma decisão judicial que cria um conselho administrativo na Uniavan e nomeia Claudio, que é acionista da empresa, como vice-presidente administrativo. No post, Mohamad  foi chamado de “forasteiro lajeano” e libanês. Com a repercussão negativa, Picolli fez um pedido público de desculpas.

A Associação Nacional de Juristas Islâmicos (Anaji) divulgou uma nota de repúdio considerando  “devastador e lamentável” o ato de xenofobia.

O reitor da Uniavan, André Gobbo, também fez uma nota pública de repúdio informando que o posicionamento do vice-presidente Claudio não é compartilhado pela instituição Uniavan. 

Continua depois da publicidade



Moradores de Lages também se posicionaram publicamente contra o post, assim como associação Comercial e a câmara de Dirigentes Lojistas de Lages.



Comentários:

anonimo

26/07/2021 18:58

Libanes pilantra!

anonimo

26/07/2021 18:40

Sim, ele tornou o estudo "democrático" e "acessível", mas para isso ele vem somando 409 processos judiciais (acabei de fazer a consulta) de estelionato, fraude, desvios, improbidade... e assim tornando-se um dos maiores estelionatários do Brasil. Lesando centenas de pessoas e deixando milhares de famílias prejudicadas com os atos "democráticos". Parabéns família Abu Wadi, por lesar tantas famílias no Brasil e no mundo.

anonimo

21/07/2021 21:18

Sr. Almir, gostaria que estudasse um pouquinho a história do Líbano, com certeza iria mudar esse seu ponto de vista, perante seu julgamento podemos comparar à visão dos europeus quando alegam que no Brasil só tem mato e macacos. Um ponto de vista completamente distorcido da realidade

anonimo

21/07/2021 21:15

Engraçado falar isso de uma pessoa que ingressou em uma empresa que não era NADA e depois de muito trabalho e dedicação, transformou-a em uma referência educacional no Estado. Além de que, levou muitos sócios nas costas. Essa mesma pessoa que você tenta degradar, alegando lesar os dentistas é a mesma que gera empregos, oportunidades, além de ter democratizado o ensino odontológico, que antes era seletivo e elitista. Ainda, imputar crime a outro, ainda que de forma anônima, tem que vir acompanhado de comprovação, sob pena de incorrer em denunciação caluniosa. Cadê todos esses processos hein?

anonimo

21/07/2021 21:03

Trouxe para dentro da instituição, um dos ÚNICOS institutos para MÉDICOS Especialistas em Cirurgias Plásticas do BRASIL. Gostaria que comprovassem todas as acusações completamente infundadas e incoerentes com a REALIDADE da EDUCAÇÃO E ODONTOLOGIA em Santa Catarina e no BRASIL!! !!!!! TANTO QUE !!!!! O responsável pelo ataque ao Sr. Mohamad (Dr. Cláudio Piccoli) inclusive renunciou ao cargo tão desejado de vice-presidente da UniAvan, por acusações infudadas e incoerentes bem como incapacidade intelectual para gestão sequer de um brechó! Aguardando suas referências caros acusadores

anonimo

21/07/2021 21:00

Gostaria que essas pessoas que comentaram pudessem explicar ao menos uma dessas acusações incoerentes, porque não referenciam suas acusações ao invés de simplesmente inventá-las sem fundamento algum? Um empresário, que além de presidente do Centro Universitário que mais cresceu nos últimos 5 anos em todo BRASIL, período em que atuou como presidente, ainda foi um dos pioneiros na democratização do Ensino Superior Odontológico Especializado, com mais de 10 unidades espalhadas pelo Brasil muito antes de seu ingresso ao que, na época, ainda era apenas uma faculdade. Também tornou pioneira a disponibilização de um estudo em cadáveres frescos superior ao convencional (antes feito com formol), que proporciona a todos os cirurgiões dentistas e profissionais da área da saúde um ensino mil vezes mais qualificado, se comparado as formas tradicionais de aprendizado.

ALMIR ANTONIO MARCA

21/07/2021 00:38

Porque não doar para os estados pobres do Brasil? Porque tem que doar para um país terrorista?

anonimo

20/07/2021 18:41

Uma das maiores fraudes de Balneário Camboriú.

anonimo

20/07/2021 18:39

HáháháháHáháháháHáháháháHáháháháHáháháhá O cara tem mais de cinquenta processos por estelionato, fraude, desvios... na justiça federal onde ele tem lesado dentistas e empresários no Brasil e tem coragem de ficar pagando de vitima nas redes sociais. O que é pior, ainda usa recursos da instituição, que não é só dele, contra vontade dos demais sócios, para tirar onda e fazer "reverência com o chapéu dos outros"

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





18.204.48.64

TV DIARINHO


Confira os destaques desta segunda-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 26/07/2021

Publicado 26/07/2021 21:05



Especiais

Referência

Balneário Shopping é porta de entrada de grandes marcas

Boas compras

Diversidade e qualidade caracterizam o comércio de Balneário Camboriú

Uma nova BC

Investimentos públicos pesados para a retomada da economia

Cartão postal de Balneário Camboriú

Roda-gigante mudou a paisagem para sempre

Parque Unipraias

Tedesco é pioneiro no turismo de BC



Blogs

A bordo do esporte

Semana de Vela de Ilhabela promove regata com crianças

Blog do JC

Se presidente vetar o Fundão, Centrão defende volta de doações empresariais

Blog da Ale Francoise

Dê olho na sua saúde!

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: o que é e vale a pena contratar?

Blog Clique Diário

Retornando...

Blog da Jackie

CasaCor Santa Catarina

Blog do Ton

One of a Kind: coleção inédita será apresentada pela joalheira Cristina Pessoa durante evento na Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Jorginho Mello

“Eu tenho o compromisso do presidente: se eu for disputar a eleição para governador, tenho o apoio dele”

André Gobbo

"Eu tenho absoluta certeza que estamos formando profissionais para o presente e para o futuro”

Vinicius Lummertz

"A grande aliança é para a retomada com saúde. São Paulo fará vacinas para o Brasil e América Latina ”

Élcio Kuhnen

“O maior ensinamento que a covid vai deixar: a ciência está muito à frente da sua opinião”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯