Matérias | Geral


DESABAFO

Mãe de aluno que fez postagem sobre suposto “massacre” pede desculpas em carta

Desabafo foi feito após repercussão do caso. Carta foi enviada à comunidade escolar pelo colégio

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Carta foi feita após repercussão do caso e enviada à comunidade escolar pelo colégio (Foto: Arquivo)


A mãe do aluno do colégio Salesiano, em Itajaí, que postou mensagens sobre um suposto massacre à escola, redigiu um pedido de perdão que foi repassado aos pais pela direção da instituição. A mãe explica que o filho fez uma brincadeira num grupo fechado de WhatsApp. Um “print” da mensagem foi feito  por um amigo e se espalhou pelas redes sociais.


“Ajuda no massacre pq só um n da” e “Ou ser bem q um massacre escolar seria interessante” estavam entre os posts feitos pelo aplicativo. As mensagens chegaram até os pais de outros alunos que cobraram providências da direção da escola após a repercussão na segunda-feira passada. O colégio conversou com o estudante e a família dele. O aluno do oitavo ano foi afastado das aulas presenciais.

Continua depois da publicidade



Na carta encaminhada à direção e enviada aos pais de alunos a pedido da mãe do rapaz, a mulher conta que o filho está arrependido. O comentário no grupo tinha sido feito em razão da passagem do aniversário de 14 anos do estudante, no dia 13, terça-feira. “A conversa era com um grupo de melhores amigos que ele confiava. Ele estava falando em “massacrar” os próprios amigos, caso jogassem ovos nele”, explicou a mãe.

Ao DIARINHO, a mãe conta que o grupo de WhatsApp era monitorado por ela, “como tudo o que ele faz”. “Ele fez uma brincadeira e usou termos inaceitáveis por mim e pela maioria com um pouco de noção”, disse. Ela informa que elaborou o pedido de desculpas logo após saber o que estava acontecendo.

“Eu e o pai dele estamos destruídos. Sempre fomos bem enérgicos com ele, quem nos conhece sabe de nossos princípios”, afirmou na carta. A mulher relata que, no início, não entendeu a situação e não associou as mensagens ao filho. “Não que ele seja um anjo, mas é tão maravilhoso”, defendeu. “Ele é daqueles que puxam conversa com todos, que tenta fazer todo mundo rir, um menino tão abençoado”, completou.

A mulher informa que o filho estuda no Salesiano desde a pré-escola, é coroinha na igreja e ama as causas animais e sociais. “Me faz adotar animais que nem temos onde colocar”, lembra. Na semana passada, o garoto também retirou roupas do armário para fazer uma doação. Ela contou que o filho ainda demonstrou muita sensibilidade quando recebeu a notícia de que a irmã mais nova tinha autismo. “Mas por que está chorando mãe? Autismo não é doença, Deus nos escolheu, nós precisávamos dela…”, citou a fala do filho.

Continua depois da publicidade



O pedido de desculpas termina com os pais assumindo as responsabilidades pelas consequências da brincadeira de “péssimo gosto” do filho. “Ele vai ter e precisa de consequências, porém, não sejam os juízes do meu filho”, apela a mãe. “Eu sou solidária a todas as mães que estão com medo, pois eu não estaria diferente em uma situação dessas. O medo iria tomar conta, sem dúvidas. Mas estou aqui falando que meu filho é maravilhoso. E que foram usados termos errados em suas publicações”, finaliza.

Escola acompanha

Mensagem da direção do colégio encaminhada junto com a carta escrita pela mãe do aluno informa que a família e o estudante se mostraram muito preocupados e interessados em reparar o acontecido. “O Salesiano continua primando por um espaço seguro e acolhedor para as crianças e adolescentes, com profissionais competentes e atentos”, esclarece a nota.

Conforme a escola, o estudante ficará afastado das atividades presenciais pelo tempo que for necessário. A situação também está sendo acompanhada por profissionais e pelos orgãos competentes, que estão em contato constante com a escola, segundo informou o colégio. 



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.235.56.11

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira





Especiais

Referência

Balneário Shopping é porta de entrada de grandes marcas

Boas compras

Diversidade e qualidade caracterizam o comércio de Balneário Camboriú

Uma nova BC

Investimentos públicos pesados para a retomada da economia

Cartão postal de Balneário Camboriú

Roda-gigante mudou a paisagem para sempre

Parque Unipraias

Tedesco é pioneiro no turismo de BC



Blogs

A bordo do esporte

Dia decisivo para RS:X em Tóquio; Scheidt volta a competir

Blog do JC

Bolo sem açúcar

Blog Doutor Multas

Cassação do direito de dirigir: dúvidas frequentes

Blog da Ale Francoise

Dê olho na sua saúde!

Blog Clique Diário

Retornando...

Blog da Jackie

CasaCor Santa Catarina

Blog do Ton

One of a Kind: coleção inédita será apresentada pela joalheira Cristina Pessoa durante evento na Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Jorginho Mello

“Eu tenho o compromisso do presidente: se eu for disputar a eleição para governador, tenho o apoio dele”

André Gobbo

"Eu tenho absoluta certeza que estamos formando profissionais para o presente e para o futuro”

Vinicius Lummertz

"A grande aliança é para a retomada com saúde. São Paulo fará vacinas para o Brasil e América Latina ”

Élcio Kuhnen

“O maior ensinamento que a covid vai deixar: a ciência está muito à frente da sua opinião”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯