Matérias | Geral


Morte na pizzaria

Motoboy é sepultado no Mato Grosso do Sul

Vítima sofria com depressão e estaria em crise após rompimento com a esposa e demissão

Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Augusto estava sofrendo de depressão (Foto: Facebook)

O corpo de Augusto Pompeu, 27 anos, que se suicidou na Pizzaria Bis, em Balneário Camboriú, na noite de domingo, foi levado para a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde vive a sua família. Augusto sofria de depressão e trabalhou como motoboy na pizzaria até a última temporada.


A família fez uma vaquinha para conseguir pagar o translado e o sepultamento. Augusto deixou dois filhos. Ele trabalhava há três anos no litoral catarinense.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






A família fez uma vaquinha para conseguir pagar o translado e o sepultamento. Augusto deixou dois filhos. Ele trabalhava há três anos no litoral catarinense.

Continua depois da publicidade



Segundo Christina Bachirello, secretária de Inclusão Social de Balneário, Augusto era atendido no programa Abraço à Vida e também no Caps. “Ele tomava medicações para depressão”, conta a secretária.

Augusto foi atendido pela primeira vez em janeiro de 2021. Ele faltou uma das consultas e fez o último atendimento no dia 10 de março. “As informações que temos é que ele estava sofrendo de depressão, estava sem prazer na vida, teve um rompimento com a esposa e também a ruptura no contrato de trabalho”, informou.

A família de Augusto denunciou, através do portal JD1 Notícias, do Mato Grosso do Sul, que o motoboy fez um acordo financeiro com a pizzaria para tentar ir embora do país. “O empregador não estava querendo pagar. Soubemos que Augusto ia processar o dono da pizzaria”, contou a cunhada Ketna Gomes à imprensa mato-grossense.

A família diz que não sabia que Augusto sofria de depressão. Augusto se suicidou dentro da pizzaria e na frente de outros funcionários. Ele foi ao local na noite de domingo, onde teria quebrado algumas mesas, e depois se matado.

Continua depois da publicidade



Empresário lamenta

Roberto Kist, proprietário da Pizzaria Bis, conversou com o DIARINHO, mas não quis comentar sobre a suposta dívida que teria com o funcionário.

Roberto explicou que Augusto foi demitido em janeiro de 2021, junto com outros funcionários do estabelecimento. As demissões, segundo conta, foram motivadas pela queda de movimento com a pandemia.

Roberto diz que tentou evitar as demissões. No início da pandemia, ele conta que deu férias coletivas aos funcionários. Depois utilizou a suspensão de jornada de trabalho para garantir o auxílio do governo aos trabalhadores e conseguir manter a pizzaria.

Em janeiro último mês depois de a temporada de verão ser mais fraca do que o esperado, Roberto iniciou as demissões. O empresário diz que a equipe está abalada com o ocorrido e informou que haveria uma reunião com os funcionários antes da reabertura das duas unidades do restaurante, nessa terça-feira.

O gerente e outra funcionária que presenciaram a tragédia vão se afastar das funções por um tempo porque estão muito abalados.

 

Suporte emocional gratuito

Raquel Silveira Corrêa, psicóloga no programa municipal Abraço à Vida, explica que a maioria dos suicídios poderia ser prevenida se as pessoas que sofrem de depressão fossem ouvidas. Raquel diz que existe uma falsa impressão de que falar sobre suicídio incentiva novas tragédias. “Ao contrário, é importante falar sobre o caso, perguntar, ouvir a pessoa, entender o que está passando e incentivar a procurar uma orientação profissional”, explica.

O programa Abraço oferece esse apoio gratuito aos moradores de Balneário Camboriú. Basta mandar mensagem via WhatsApp no (47) 99982-2322. O atendimento é  24 horas por dia. Já os voluntários do centro de Valorização da Vida, o CVV, atendem de forma gratuita moradores de todo o Brasil.  O atendimento é por telefone, e-mail ou chat, 24 horas por dia, no 188 ou no site www.cvv.org.br.



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





18.204.48.64

TV DIARINHO


Confira os destaques desta segunda-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 26/07/2021

Publicado 26/07/2021 21:05



Especiais

Referência

Balneário Shopping é porta de entrada de grandes marcas

Boas compras

Diversidade e qualidade caracterizam o comércio de Balneário Camboriú

Uma nova BC

Investimentos públicos pesados para a retomada da economia

Cartão postal de Balneário Camboriú

Roda-gigante mudou a paisagem para sempre

Parque Unipraias

Tedesco é pioneiro no turismo de BC



Blogs

A bordo do esporte

Semana de Vela de Ilhabela promove regata com crianças

Blog do JC

Se presidente vetar o Fundão, Centrão defende volta de doações empresariais

Blog da Ale Francoise

Dê olho na sua saúde!

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: o que é e vale a pena contratar?

Blog Clique Diário

Retornando...

Blog da Jackie

CasaCor Santa Catarina

Blog do Ton

One of a Kind: coleção inédita será apresentada pela joalheira Cristina Pessoa durante evento na Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Jorginho Mello

“Eu tenho o compromisso do presidente: se eu for disputar a eleição para governador, tenho o apoio dele”

André Gobbo

"Eu tenho absoluta certeza que estamos formando profissionais para o presente e para o futuro”

Vinicius Lummertz

"A grande aliança é para a retomada com saúde. São Paulo fará vacinas para o Brasil e América Latina ”

Élcio Kuhnen

“O maior ensinamento que a covid vai deixar: a ciência está muito à frente da sua opinião”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯