Matérias | Esporte


Final de semana

Brasileiro começa com jogão entre Flamengo x Palmeiras

Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Chape é a única representante de SC na elite (foto: divulgação)


Grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo no Maracanã, às 16h, logo na rodada de abertura da competição. O final de semana terá todos os clubes em campo pela primeira rodada do Brasileirão, incluindo a Chapecoense, única representante de Santa Catarina.


Enquanto o Rubro-Negro está em busca do tricampeonato nacional consecutivo, algo inédito em sua história, o Verdão quer retomar a taça do Brasileirão com o elenco campeão da Copa do Brasil ...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Enquanto o Rubro-Negro está em busca do tricampeonato nacional consecutivo, algo inédito em sua história, o Verdão quer retomar a taça do Brasileirão com o elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Os dois times já se enfrentaram na Supercopa do Brasil este ano, disputada em abril e vencida nos pênaltis pelo Fla, depois de um eletrizante empate em 2 a 2 em Brasília.

Continua depois da publicidade



A primeira rodada terá outro duelo de duas equipes que estão em alta na temporada. O São Paulo recebe o Fluminense no sábado, às 21h. O Tricolor do Morumbi quebrou um jejum de nove anos sem títulos com a conquista do Campeonato Paulista e tem como principal destaque o argentino Hernán Crespo no comando. Já o Flu chegou à decisão do Carioca e liderou seu grupo na Libertadores, vencendo recentemente o River Plate em Buenos Aires, com destaque para os veteranos Fred e Nenê.

Outro candidato ao título vem de Belo Horizonte. O Atlético-MG estreia no domingo, às 11h, contra o Fortaleza, no Mineirão. O Galo segue investindo pesado em contratações e tem o atacante Hulk em ótima fase, liderando a equipe no título estadual e na Libertadores.

Já a dupla Gre-Nal vive momentos distintos. O Grêmio se sagrou tetracampeão gaúcho e vive a boa fase com Tiago Nunes no comando e a empolgação com a volta de Douglas Costa ao clube. A estreia do Tricolor é frente ao Ceará, no domingo, às 16h, fora de casa. Vice-campeão em 2020, o Inter tem o trabalho do técnico espanhol Miguel Angel Ramirez muito questionado por imprensa e torcida. O Colorado recebe o Sport no domingo, às 20h30, no Beira Rio.

Correndo por fora, Corinthians e Santos apostam nos novos treinadores para buscar algo mais no Brasileirão. O Timão repatriou o ex-jogador Sylvinho para ser seu técnico. A estreia será no domingo, às 18h15, contra o Atlético-GO, em Itaquera. Já o Santos visita o Bahia no sábado, às 20h. O Peixe é comandado por Fernando Diniz, que fez boa campanha com o São Paulo em 2020 no Brasileiro.

Continua depois da publicidade



Chape sem treinador

Chape é a única representante de SC na elite

Campeã da série B em 2020, a Chapecoense começa o Brasileirão com muita desconfiança. Após perder o título Catarinense para o Avaí na última quarta-feira, a diretoria do Verdão decidiu demitir o técnico Mozart às vésperas da estreia na competição nacional. Com isso, o time deve ser comandado pelo auxiliar técnico Felipe Endres na estreia contra o Bragantino, às 18h15 de domingo, na Arena Condá.

Não bastasse a indefinição de quem será o novo comandante, a Chapecoense ainda tem um elenco muito questionado para a disputa da Série A. O clube perdeu alguns de seus destaques para outros clubes no início do ano e não conseguiu reposições à altura. Para piorar, a Chape também vive uma grande crise financeira, que a impede de fazer grandes contratações na briga para se manter na elite do futebol nacional neste ano.

Avaí e Brusque estreiam na série B

Dois times serão os representantes de Santa Catarina na série B do campeonato Brasileiro. Com o título recém-conquistado do Catarinense, o Avaí investiu em equipe experiente para brigar por uma vaga de acesso neste ano. Já o Brusque, que foi promovido da série C no último ano, entra na disputa focado em se manter na segunda divisão nacional. A série B deste ano terá ainda a participação de clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Botafogo, Cruzeiro e Vasco.

O Avaí estreia contra o Coritiba no sábado, às 18h15, fora de casa. O Leão da Ilha tem jogadores como Betão, Edílson, Bruno Silva, Valdívia, Júnior Dutra, entre outros, acostumados a disputar a competição nacional.

Já o Brusque encara o formato de pontos corridos como uma novidade. A última vez que o clube participou da segunda divisão nacional foi há 32 anos. A estreia do Marreco acontece domingo, às 11h, no estádio Augusto Bauer. O local está liberado pela CBF apenas para partidas durante o dia, já que a iluminação está abaixo do exigido para a série B. Em partidas marcadas para o horário noturno, o Brusque jogará na Arena Joinville.

 



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





34.204.180.223

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira





Especiais

Referência

Balneário Shopping é porta de entrada de grandes marcas

Boas compras

Diversidade e qualidade caracterizam o comércio de Balneário Camboriú

Uma nova BC

Investimentos públicos pesados para a retomada da economia

Cartão postal de Balneário Camboriú

Roda-gigante mudou a paisagem para sempre

Parque Unipraias

Tedesco é pioneiro no turismo de BC



Blogs

Blog do JC

Projeto Nacional

A bordo do esporte

Dia decisivo para RS:X em Tóquio; Scheidt volta a competir

Blog Doutor Multas

Cassação do direito de dirigir: dúvidas frequentes

Blog da Ale Francoise

Dê olho na sua saúde!

Blog Clique Diário

Retornando...

Blog da Jackie

CasaCor Santa Catarina

Blog do Ton

One of a Kind: coleção inédita será apresentada pela joalheira Cristina Pessoa durante evento na Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Jorginho Mello

“Eu tenho o compromisso do presidente: se eu for disputar a eleição para governador, tenho o apoio dele”

André Gobbo

"Eu tenho absoluta certeza que estamos formando profissionais para o presente e para o futuro”

Vinicius Lummertz

"A grande aliança é para a retomada com saúde. São Paulo fará vacinas para o Brasil e América Latina ”

Élcio Kuhnen

“O maior ensinamento que a covid vai deixar: a ciência está muito à frente da sua opinião”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯