Matérias | Geral


Dia de luto

Até Beyonce homenageou Paulo Gustavo 

Redes sociais viveram dia de despedidas e homenagens

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Famosos lamentaram a partida do ator e humorista. Fotos: Reprodução/Redes sociais



Famoso por fazer todo mundo gargalhar, com seus personagens como a “Dona Hermínia”, Paulo Gustavo partiu repentinamente, aos 42 anos de idade,  na terça-feira à noite. A sua morte causa comoção nacional, com uma legião de fãs e amigos desolados. Informações sobre velório do ator de 42 anos não foram divulgadas até agora, mas as homenagens não param.


Até a cantora pop Beyoncé fez um tributo a Paulo Gustavo em seu site oficial, com uma mensagem desejando que “descanse em paz”. Fã da cantora, o ator chegou a ir a alguns shows. Em um deles, em 2013, nos Estados Unidos, Paulo pegou a toalha arremessada por Beyoncé.

Continua depois da publicidade



A atriz Mônica Martelli, amiga de longa data e que contracenou com ele "Os Homens são de Marte e é para lá que eu vou" e "Minha Vida em Marte", disse que guardará as lembranças boas do que viveu com o ator.

"Meu irmão, eu te amo e pra sempre vou te amar. Você foi muito bravo e agora pode descansar. Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar", escreveu.

A apresentadora e humorista Tatá Werneck foi uma das que mais demonstrou sofrimento. Ela vinha publicando pedidos de orações para o amigo e pedindo que as pessoas mantivessem a fé na recuperação dele. 

No texto de despedida, Tatá pediu que homenageassem Paulo. “Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a Paulo Gustavo em suas casas. Aplaudam de pé esse grande artista”, postou.

Continua depois da publicidade



A humorista também reforçou para que as pessoas mantenham os cuidados de prevenção ao coronavírus. “Não deixem essa dor ser em vão. Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão”, pediu.

Times de futebol como São Paulo, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense prestaram homenagens ao ator.

Ativista

As pessoas também fizeram questão de reforçar o papel social desempenhado por Paulo Gustavo. Ele conseguiu introduzir de maneira leve temas como a homossexualidade, um tabu para muitas pessoas, tornando-se um sucesso com a personagem da Dona Hermínia e o enredo de “Minha mãe é uma peça”.

“Arrastar milhões de pessoas para teatros e cinemas sendo gay, casado e vestido de mulher não é para qualquer um. Nem ser tão amado, uma estrela de primeira grandeza, no país onde mais se mata LGBTQs no mundo”, escreveu João Batista, repórter da revista Piauí.

“Paulo Gustavo introduziu pautas LGBTs de forma criativa nos seus filmes, desmistificou o assunto pra um determinado público e ainda mostrou que a gente pode sim chegar no topo, espero que ele vá em paz e está na história como um dos gigantes do entretenimento”, escreveu outro internauta.

Especial da Globo deixou mensagem eterna

No especial de fim de ano da TV Globo, em dezembro de 2020, Paulo Gustavo deixou uma mensagem que viralizou após a confirmação de sua morte. Entre os pedidos feitos por ele na ocasião, estavam o de que as pessoas se cuidassem e cuidassem dos outros, mas sem perder a alegria e a esperança. 

Máscara de proteção à covid

“Rir é um ato de resistência. A gente está precisando dessa máscara chata para proteger o rosto desse vírus... Infelizmente, essa máscara esconde algo muito precioso para nós, brasileiros, o sorriso. Ele tá tapado. Tem que ficar tapado... Mas ele existe. Ele não vai deixar de existir. A gente não vai deixar de sorrir, não vai deixar de ter esperança.” (Paulo Gustavo)

Vacinação para todos

“Enquanto essa vacina tão esperada não chega para todo mundo, é bom lembrar que contra o preconceito, contra a intolerância, contra a mentira, a tristeza, já existe vacina. É o afeto! É o amor!  Então diga a quem você ama, o quanto você ama.  Mas não fica só na declaração não, gente. Ame na prática, na ação. Amar na ação. Amar é arte. Muito amor, gente. Até logo.” (Paulo Gustavo)


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





35.170.64.36

TV DIARINHO


Itajaí completa 161 anos neste dia 15 de junho e o DIARINHO, que há 42 anos faz parte dessa história ...



Podcast

MINUTO DIARINHO 15/06/21

Publicado 15/06/2021 22:36



Especiais

Mundo da pesca

Oceanógrafo criou raízes, mesmo que aquáticas

Urbanismo

Desafio da praia Brava é crescer mantendo as características de paraíso

Economia

Atividade pesqueira requer atenção especial

Bom momento

Construção civil ganha destaque na economia

Itajaí do rio e do mar

Empresas dos setores náutico e naval reforçam economia



Blogs

Blog Clique Diário

Navios na city

Blog Doutor Multas

Multa do bafômetro: valor em 2021 e como recorrer

Blog do JC

Privatização do aeroporto dengo dengo

A bordo do esporte

De Alicante para Gênova, a decisão da The Ocean Race Europe

Blog da Jackie

Fondue

Blog da Ale Francoise

Que tal um kombucha que hoje!?

Blog do Ton

Habbitat

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Vinicius Lummertz

"A grande aliança é para a retomada com saúde. São Paulo fará vacinas para o Brasil e América Latina ”

Élcio Kuhnen

“O maior ensinamento que a covid vai deixar: a ciência está muito à frente da sua opinião”

Heli Schlickmann

" Nas cidades arborizadas as pessoas são mais felizes”

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯