Matérias | Geral


Codetran

Agentes de trânsito denunciam falta de material de trabalho e reclamam do chefe

Pessoal criou um grupo de WhatsApp para fazer pressão. Confusão piorou quando o chefe disse que “alguns agentes não gostam de trabalhar”

Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Confusão piorou quando Robson disse que “alguns agentes não gostam de trabalhar”

Uma entrevista de Robson Costa, chefe da Codetran de Itajaí, ao programa Expresso da Manhã, na rádio Transamérica, caiu como uma bomba sobre os agentes de trânsito.  O mal estar entre a chefia e os subordinados vem de dias, quando os guardas começaram a denunciar a falta de materiais para trabalhar. O coordenador, na entrevista, respondeu de maneira polêmica dizendo que “muitos agentes não gostam de trabalhar”. A categoria ficou revoltada e criou um grupo de WhatsApp "pra uma exigir retratação".


Os agentes relatam que estão faltando baterias pro rádio comunicador, blocos de notas para emitir as infrações de trânsito, banheiros para quem está trabalhando e manutenção pras motos. Ainda, segundo os reclamantes, há quatro anos os guardas não recebem uniformes de trabalho.

Continua depois da publicidade



Os agentes ainda denunciaram que um diretor da Codetran está trabalhando de forma remota e não atenderia as demandas diárias dos trabalhadores. 

A situação mais grave seria a falta de blocos para multas. Os agentes, ao flagrarem uma infração de trânsito, precisam chamar a PM para aplicar a multa. “O Robson abandonou a categoria e agora começou a falar mal da gente”, alegam.

Polêmica na rádio

Na entrevista na rádio, segunda-feira de manhã, ouvintes enviaram questionamentos sobre a falta de material  de trabalho. “Quem está mandando mensagem é aquela galera do quanto pior melhor, que só sabe reclamar na vida, e não gosta de trabalhar”, disse Robson, ao vivaço.

Continua depois da publicidade



O coordenador ainda emendou: “Na Codetran nós temos gente que não gosta de trabalhar. Esses que reclamam não gostam de trabalhar, quando a gente pede pra ir trabalhar, ficam embaixo da árvore, e são esses que mancham a corporação Codetran. A Codetran tem muita gente boa, mas tem muita gente ruim e são esses que reclamam que não fazem nada, e não gostam de cooperar”, disse.

Robson, contudo, confirmou algumas das reclamações dos subordinados. “Bloco de autuação não tem, mas tem muito agente de trânsito que não quer nem trabalhar; tem agente de trânsito que pede pra não ser colocado em ponto para trabalhar”, alegou.

Após a entrevista, os agentes criaram um grupo de Whats chamado “Retratação urgente” para cobrar uma posição de Robson. “Toda a categoria se sentiu ofendida. Ele é um agente de trânsito e a categoria está exigindo uma retratação. Porque ele tentou tirar o foco da incapacidade dele de gerir a Codetran, pra jogar no agente de trânsito que trabalha na rua”, criticaram.

Robson também entrou no grupo e respondeu. “Só fica ofendido quem a carapuça serviu. A grande maioria trabalha e muito na Codetran e sempre terá o meu respeito,” continuou.

Sobre a falta de uniformes, Robson alega que já foi feita a licitação para a compra e que o material vai ser entregue em breve. Sobre o bloco de multas, a empresa que ganhou a licitação, de São Paulo, desistiu de cumprir o contrato. A coordenadoria teve que desclassificar a vencedora pra chamar a próxima concorrente. Não há previsão para os blocos chegarem.

Procurado pelo DIARINHO, Robson afirmou que não vai se manifestar.  Para resolver a questão de falta de material e os outros problemas, a secretaria Municipal de Segurança Pública vai fazer na quarta-feira uma reunião entre os gestores do órgão, o coordenador e os agentes de trânsito.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.236.117.38

TV DIARINHO


Vem aí: Itajaí, sua linda! A partir do dia 14 de junho, na TV DIARINHO e em todas as redes sociais. # ...



Podcast

Minuto DIARINHO 11/06/2021

Publicado 11/06/2021 21:26



Especiais

Números

Itajaí investe R$ 98 milhões no enfrentamento à pandemia

Compras seguras

Comércios e serviços garantem protocolos sanitários

Navegantes 

Enfrentamento à pandemia é desafio

Para não errar

Máscaras caseira, cirúrgica e N95: quando usá-las?

Análise

Vacina é solução e não milagre



Blogs

Blog Clique Diário

BC noturna

Blog do JC

Proteger

Blog Doutor Multas

Multa por não usar cinto de segurança: valores [2021] e como recorrer

A bordo do esporte

Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2021 está confirmada

Blog da Jackie

Fondue

Blog da Ale Francoise

Que tal um kombucha que hoje!?

Blog do Ton

Habbitat

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Vinicius Lummertz

"A grande aliança é para a retomada com saúde. São Paulo fará vacinas para o Brasil e América Latina ”

Élcio Kuhnen

“O maior ensinamento que a covid vai deixar: a ciência está muito à frente da sua opinião”

Heli Schlickmann

" Nas cidades arborizadas as pessoas são mais felizes”

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯