Matérias | Esporte


BICAMPEÃO

Flamengo bate o Palmeiras e leva a Supercopa do Brasil

Os rubro-negros conquistaram o bicampeonato neste domingo

Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Título foi decidido nos pênaltis

E


m jogo eletrizante, o Flamengo, atual campeão brasileiro, venceu o campeão da Copa do Brasil, Palmeiras, em jogo que começou às 11 horas da manhã domingo. O Mengão se sagrou bicampeão ...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






m jogo eletrizante, o Flamengo, atual campeão brasileiro, venceu o campeão da Copa do Brasil, Palmeiras, em jogo que começou às 11 horas da manhã domingo. O Mengão se sagrou bicampeão da Supercopa do Brasil. Durante os 90 minutos, o jogo terminou empatado, por 2 a 2, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nos pênaltis, o time carioca fechou a conta pelo placar de 6 a 5. O técnico palmeirense e um auxiliar técnico foram expulsos por reclamação. Arrascaeta levou o título de melhor em campo e faturou um carro.

Continua depois da publicidade



O Palmeiras abriu o placar no comecinho do jogo. Com um minuto de bola rolando, o goleiro Diego Alves, do Flamengo, deu um chutão para frente. Em seguida, Felipe Melo, do Palmeiras, rebateu de cabeça encontrando Raphael Veiga, que deu um drible desconcertante em Willian Arão e finalizou no canto esquerdo do goleiro rubro-negro, que não conseguiu evitar o gol.

O Mengão partiu pra cima do adversário. Aos 22, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni conseguiu transformar a pressão em gol. De Arrascaeta passou para Filipe Luís, que fez bela jogada individual e acertou a trave. Na sequência, Gabigol, na pequena área, apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Aos 38, o técnico palmeirense Abel Ferreira reclamou da arbitragem e foi expulso. O Mengão ainda virou o jogo nos minutos finais do primeiro tempo. Arrascaeta chutou colocado no canto direito de Weverton, que não conseguiu defender.

A segunda etapa começou como terminou a primeira: bastante movimentada. Aos 10, o Flamengo quase chegou ao terceiro gol em uma chute de fora da área de Gabigol. O Verdão também reagiu. Em duas cabeçadas, aos 16, do paraguaio Gustavo Gómes e aos 18, com Gabriel Veron, os palmeirenses quase igualaram o marcador.

Continua depois da publicidade



Aos 26 minutos, Roni sofreu pênalti pro Palmeiras. O jogador palmeirense foi puxado pela camisa por Rodrigo Caio. Raphael Veiga bateu colocado, rasteiro, no canto esquerdo de Diego Alves, que não conseguiu intervir no lance. Tudo igual no Mané Garrincha: 2 a 2. Antes de terminar o tempo regulamentar, o auxiliar técnico João Martins, do Palmeiras, foi expulso.

Conquista nos pênaltis

O goleiro flamenguista Diego Alvez brilhou e defendeu três pênaltis, garantindo a vitória por 6 a 5. Pelo lado do Palmeiras, que deu início às cobranças, Raphael Veiga, Gustavo Gómes, Gustavo Scarpa, Matías Viña, Gabriel Veron converteram. Já Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke desperdiçaram para os paulistas.

Pelo lado do Flamengo, De Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio colocaram a bola no fundo da rede. O trio Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê perdeu.

Os cariocas conquistaram o bicampeonato da competição, já que no ano passado levantaram o caneco após bater o Athletico Paranaense por 3 a 0. Nesta edição da Supercopa, o campeão levou R$ 5 milhões pela conquista, e o vice-campeão embolsou R$ 2 milhões.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.236.117.38

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 23/06/2021

Publicado 23/06/2021 21:20



Especiais

Mundo da pesca

Oceanógrafo criou raízes, mesmo que aquáticas

Urbanismo

Desafio da praia Brava é crescer mantendo as características de paraíso

Economia

Atividade pesqueira requer atenção especial

Bom momento

Construção civil ganha destaque na economia

Itajaí do rio e do mar

Empresas dos setores náutico e naval reforçam economia



Blogs

Blog Doutor Multas

Proteção veicular pode ser opção melhor que seguro: entenda os motivos

A bordo do esporte

Designer ilustra equipe olímpica de vela no estilo mangá

Blog do JC

Sonhando com o pai Atanásio

Blog Clique Diário

Pássaros

Blog da Jackie

Fondue

Blog da Ale Francoise

Que tal um kombucha que hoje!?

Blog do Ton

Habbitat

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Vinicius Lummertz

"A grande aliança é para a retomada com saúde. São Paulo fará vacinas para o Brasil e América Latina ”

Élcio Kuhnen

“O maior ensinamento que a covid vai deixar: a ciência está muito à frente da sua opinião”

Heli Schlickmann

" Nas cidades arborizadas as pessoas são mais felizes”

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯