Matérias | Geral


Bairro Cordeiros

Pais criticam troca de direção de creche

Eles denunciam que decisão política desagradou cerca de 30 famílias de crianças

Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Casal denuncia que decisão é política e diz desagradou cerca de 30 famílias

O casal de empresários Ana Lúcia Flores, 24 anos, e Júlio César Paz, 30, pai de uma criança de quatro anos matriculada na creche Lausimar Laus, no bairro Cordeiros, em Itajaí, procurou o DIARINHO para denunciar uma suposta perseguição política à antiga direção da creche. Ana e Júlio afirmam que representam outros 30 pais de alunos que também não concordam com a demissão da diretora Gladis Vivian Erns e da secretária Francisca Alves da Silva.


Segundo o casal afirmou à reportagem, Gladis e Francisca faziam uma ótima gestão, mas foram tiradas do comando da creche por questões políticas.    “Infelizmente, chegou ao nosso conhecimento que o prefeito Volnei Morastoni cedeu à pressão de vereadores eleitos e destituiu do cargo de diretora a senhora Gladis e a secretária Francisca. Em tão pouco tempo, a gestão de Gladis cumpriu seu papel com êxito e comprometimento. Uma decisão [mudança da direção] que influencia diretamente nas nossas vidas e na vida de nossos filhos, não deve ser tomada sem levar em conta as considerações das famílias,” critica Ana Lúcia.

Continua depois da publicidade



Júlio César garante que ouviu comentários de que a demissão teria tido o aval do presidente da câmara de vereadores de Itajaí, Marcelo Werner (PSC). “A gente entrou em contato com Marcelo, mas ele pegou o nosso telefone, ficou de responder, mas não nos procurou mais”, conta Júlio.

Os pais  não foram apresentados ainda a nova diretora e secretária, mas dizem que gostariam de pelo menos uma conversa antes da troca definitiva.

O casal conta que o filho deles tem autismo. Durante três anos, eles pediram para a antiga direção da creche que a criança tivesse uma monitora escolar, conforme determina a legislação, mas nunca foram atendidos. Somente na gestão de Gladis que eles tiveram o problema resolvido.

A secretaria de Educação não explicou ao DIARINHO os motivos da mudança na direção da creche. A secretaria diz que o comando das unidades escolares são cargos de confiança definidos pelo município. As duas professoras, Gladis e Francisca,  são efetivas na rede municipal de ensino e foram remanejadas para outras escolas.

Continua depois da publicidade



A chefia de gabinete do vereador Marcelo Werner disse à reportagem  que Marcelo não indicou novos nomes para a direção da creche Lausimar Laus. “O vereador se coloca à disposição dos pais para esclarecer qualquer dúvida. Podem nos procurar que vamos dar atenção”, informou a chefia de gabinete do vereador.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.226.76.98

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quinta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 22/04/2021

Publicado 22/04/2021 22:04



Blogs

A bordo do esporte

The Ocean Race anuncia nova iniciativa sobre a mudança climática

Blog da Jackie

Novidadeiras

Blog do JC

Aditivo

Blog da Ale Francoise

Fortificante Natural de Uva!

Blog Clique Diário

Primeira Foto do voo inaugural do helicóptero Ingenuity Mars da NASA

Blog Doutor Multas

CNH Bloqueada? Veja o que fazer para regularizar

Blog do Ton

Terrazza Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”

Fabrício Oliveira

"Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯