corrida
Inscrições abertas no Desafio Beto Carrero
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Uma das novidades no calendário de corridas do Brasil: o Desafio Beto Carrero está com inscrições abertas até 25 de março. Serão percursos de dois km, cinco km, 10 km ou 21 km ou 5km + 10km + 21km, totalizando 36 quilômetros, que prometem agradar todos os perfis e idades de atletas.
Prometendo diversão e adrenalina, as provas serão dia 9 de abril; sábado, dia 10 de abril, e domingo, dia 11 de abril, no parque Beto Carrero World, em Penha.
As inscrições estão abertas até 25 de março ou enquanto houver vagas. Os valores variam de acordo com cada prova e partem de R$ 159. As inscrições podem ser feitas no site: www.correbrasil.com.br/desafio-beto-carrero-2021.
Conheça as provas:
Family Run Betinho Carrero
São dois quilômetros e cabe para praticantes de todas as idades, a partir dos cinco anos. O percurso percorrerá a área interna do Beto Carrero até o kartódromo. Os participantes poderão realizar a prova sem pressão de tempo.
Fire Whip
A prova Fire Whip terá cinco quilômetros e largada em frente ao castelo, na área externa do Beto Carrero. Ela é focada em quem possui prática no esporte e quer desenvolver suas habilidades.
Big Tower
O desafio será um pouco maior na prova Big Tower, recomendado a atletas com mais prática em corrida para percorrer os 10 quilômetros. O percurso iniciará em frente ao Castelo, percorrerá a margem da SC-414, regressará pelo acesso do kartódromo e cruzará por grande parte do maior parque temático da América Latina.
Hot Wheels

Esta prova propõe uma meia maratona aos corredores mais experientes. Com um percurso de 21 quilômetros, a prova Hot Wheels promete ter tanta emoção e adrenalina - iguais as atrações do parque. A prova contará com largada em frente ao Castelo, percurso de meia pista pela SC-414 e por dentro do Beto Carrero. A chegada do desafio será no kartódromo.
Desafio Beto Carrero
Os 36 km são para quem busca uma dificuldade maior e está preparado. A pessoa pode participar de todas as modalidades propostas pelo Desafio Beto Carrero e completar 36 quilômetros em três dias de prova: a sexta, o sábado e o domingo.

O Desafio Beto Carrero World é uma realização da Associação de Apoio e Cultura e Esporte de Santa Catarina e conta com a organização da Corre Brasil, SportsDo e Beto Carrero.