Denúncia
Médicos da covid com salários atrasados
Já são dois meses sem receber
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Cerca de 20 médicos estão com os salários atrasados em Brusque. São quase dois meses sem receber pelos serviços realizados, por conta da falta de repasse de valores do governo Federal.
Os médicos trabalham na UTI Covid do hospital de Azambuja, de Brusque, que atende leitos do SUS, e dizem que não recebem desde dezembro. Na próxima sexta-feira fará dois meses de atraso no salário. “Todos os médicos que atuam na linha de frente contra a covid em UTI estão sem receber”, informou um dos denunciantes.

Em nota, o hospital Azambuja esclarece que vem atendendo a população com 10 a 12 leitos de UTIs, conforme portarias do ministério da Saúde. Ocorre que as portarias não foram renovadas no mês de dezembro e janeiro, não havendo repasse de recursos por parte do governo Federal.
Desde o início de fevereiro, a direção do hospital e a secretaria Municipal de Saúde buscam uma solução para a questão burocrática de renovação das portarias para que o repasse de recursos aconteça.
Brusque tem 17.049 casos confirmados de coronavírus, com 131 óbitos em decorrência da doença. Do total de infectados, 16.115 pessoas já estão recuperadas e 803 seguem com o vírus ativo no corpo. São 20 pacientes internados na UTI e 22 em enfermaria. A cidade vacinou 4344 moradores.
salariosatrasadoscovidhospital