O prefeito da cidade de Chapecó, João Rodrigues, anunciou ontem por meio de uma live que a partir de hoje haverá “toque de recolher” nas ruas do município das 22 às 5h e determinou o fechamento das atividades não essenciais.
 
Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.
Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!
Devido ao aumento do número de casos de coronavírus no município e o colapso no sistema de saúde com ocupação de leitos de UTI acima de 90%, o novo decreto determina que comércios, academias, lotéricas, parques e praças permaneçam fechados durante os cinco dias.
A medida vale a partir desta terça-feira até à meia-noite de domingo.
De acordo com o prefeito, a guarda Municipal vai atuar pra conter os que desrespeitarem o decreto. As exceções ao toque de recolher são apenas para os trabalhadores que dentro desse horário precisam se deslocar ao trabalho, ou em caso de necessidade de saúde.
Quem descumprir as regras vai responder criminalmente.
Serviço de tele-entrega e indústrias estão permitidos. O transporte coletivo vai funcionar com 50% de lotação e os supermercados devem trabalhar com 30% da capacidade.
Já casas noturnas, bares, restaurantes, clubes, academias, casamentos, aniversários, autoescolas, igrejas, cinemas, teatros e shoppings estão proibidos.
O decreto completo pode ser conferido pelo link: https://drive.google.com/file/d/1EPBbhnceJDVW_BUfNKrZhfqIBuOjO72J/view