Matérias | Esporte


PSG goleia em jogo de protesto

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Paris Saint-Germain fechou a fase de grupos da Champions League com goleada por 5 a 1 diante do Instanbul Basaksehir na tarde de ontem. O jogo começou na terça-feira, mas foi encerrado após os jogadores decidirem se retirar de campo por causa de um caso de racismo. Antes da partida, na quarta-feira, houve protesto.


Quem comandou a goleada foi o brasileiro Neymar. O atacante marcou três vezes, fazendo o famoso hat-trick, e fez bonito. Um dos gols começou com caneta no adversário e terminou no fundo do ...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Quem comandou a goleada foi o brasileiro Neymar. O atacante marcou três vezes, fazendo o famoso hat-trick, e fez bonito. Um dos gols começou com caneta no adversário e terminou no fundo do gol. Foi a terceira vez que Neymar marcou um hat-trick na competição.

Continua depois da publicidade



As outras vezes que marcou três em uma mesma partida, foram contra o Celtic, em 2013, e contra o Crvena Zvezda, em 2018. Só a dupla Cristiano Ronaldo e Messi tem mais hat-tricks. Cada um deles fez isso oito vezes.

Mbappé marcou os outros dois tentos da equipe francesa e também guardou um feito legal para contar a história. O jovem craque, de 21 anos, se tornou o jogador mais novo a atingir o número de 20 gols marcados. Do outro lado, Topal marcou o gol de honra dos turcos.

Já classificado, o PSG precisava dos três pontos pra garantir a primeira posição. A vitória garantiu a liderança no grupo H da Champions. O segundo colocado foi o RB Leipzig, que venceu o Manchester United na terça-feira.

O protesto

Continua depois da publicidade



Antes de a bola rolar para a partida, jogadores do PSG e do Istanbul se ajoelharam em campo e fecharam os punhos. O gesto, que vem sendo usado na luta antirracista, serviu como forma de protesto. Atletas, membros das duas comissões técnicas e até a equipe de arbitragem vestiram camisas com a frase “Não ao racismo”.

Faixas contra o racismo e prestando apoio ao camaronês Pierre Webó foram estendidas no Parque dos Príncipes, a casa do PSG. “Paris unida contra o racismo, dizia uma delas, colocada no setor da torcida Collectif Ultras Paris. A organizada é uma das maiores da Europa e é criadora do ato.

Classificados

Com o fim da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, apenas 16 equipes seguem vivas na luta pelo título europeu mais cobiçado. A lista de times classificados para as oitavas de final é puxada pelo atual campeão Bayern de Munique e o Atlético de Madrid no Grupo A.

O Grupo B teve o Real Madrid e Borussia Mönchengladbach. Já no Grupo C Manchester City e Porto avançaram ao mata-mata da Champions. O Grupo D terá como representantes Liverpool e Atalanta.

No Grupo E, os ingleses do Chelsea e os espanhóis do Sevilla. O Grupo F vai de Borussia Dortmund e Lazio e o Grupo G com os gigantes Juventus e Barcelona. Para fechar, o Grupo H deu PSG e RB Leipzig.



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.236.55.22

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 15/09/2021

Publicado 15/09/2021 20:10



Especiais

AMPLIAÇÃO

Portonave projeta investimentos de mais R$ 500 milhões

NAVEGANTES

Atividade portuária consolida a economia

SANTA CATARINA

Navegantes tem o segundo maior aeroporto do estado

NAVEGANTES

Cluster da construção naval é aqui

MERCADO

Navship volta a contratar



Blogs

Blog do JC

Irmão Maier chegou

A bordo do esporte

Vela mundial perde o diretor de regatas Jack Loyd

Blog Doutor Multas

Multa por dirigir embriagado: entenda como é

Blog do Ton

Siberiano Drink Club

Blog da Ale Francoise

Você conhece os benefícios do cravo?

Blog Clique Diário

O Auditório de Tenerife

Blog da Jackie

CasaCor Santa Catarina

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Ana Paula Bastos Cardoso

“O luto tem que ser encarado como uma forma natural da vida”

Fábio da Veiga

"Todos os players do mercado são favoráveis a esse modelo de gestão Landlord”

Francisco Graciola

"O patrimônio é o cliente”

Jorginho Mello

“Eu tenho o compromisso do presidente: se eu for disputar a eleição para governador, tenho o apoio dele”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯