Matérias | Geral


Lojas abertas até mais tarde pro Natal

Novo horário está valendo em Itajaí: abertura aos domingos e fechamento mais tarde durante a semana

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Faltando menos de 20 dias pro Natal, o comércio da região já está atendendo no horário especial de festas. O atendimento será estendido e observando as limitações impostas pelo decreto estadual.


Em Itajaí, o novo horário do comércio começou no domingo, quando as lojas abriram das 16h às 21h. A mudança atende ao acordo de prorrogação da jornada de trabalho, estabelecido entre o sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e o sindicato dos Empregados no Comércio (SEC) de Itajaí, para atender a demanda das compras natalinas.

Continua depois da publicidade



De acordo com o presidente do Sindilojas, Bento Ferrari, neste ano as lojas de Itajaí ficarão abertas até mais tarde durante mais tempo. “Ao definir o calendário deste ano, achamos prudente oferecer mais opções de dias, para que ocorra menos concentração de pessoas nas ruas e dentro dos estabelecimentos comerciais”, destacou.

Até o próximo sábado, as lojas de Itajaí abrem das 9h às 21h. No próximo domingo, o atendimento será das 15h às 22h. Na semana que vem, entre a segunda-feira, dia 14, e o sábado, dia 19, o horário amplia das 9h às 22h. Já no domingo, dia 20, o atendimento fica das 10h às 22h.

Na semana do Natal, as lojas vão abrir das 9h às 22h entre os dias 21 e 23 de dezembro. Já na véspera do Natal, o atendimento será das 9h às 17h. O horário será diferenciado apenas para os supermercados e lojas que ficam dentro dos locais, que poderão atender até às 19h. No dia 25 de dezembro, o comércio estará todo fechado em Itajaí.

O Sindilojas informou que o comércio nas cidades de Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Ilhota e Luiz Alves também está com os horários estendidos. Em Navegantes, as lojas estão no mesmo esquema de horários de Itajaí.

Continua depois da publicidade



O Itajaí Shopping também ampliou os horários para o Natal. A mudança ocorre a partir do próximo domingo, dia 13, com as lojas e a praça de alimentação passando a atender das 10h às 22h. Esse horário será mantido durante a próxima semana, de segunda-feira a domingo. Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, o atendimento será das 10h às 23h, e na véspera de Natal, das 10h às 18h.

Balneário Camboriú

As lojas de rua em Balneário Camboriú tem histórico diferenciado de atendimento, com os comerciantes tendo a liberdade de abrir quando quiserem, conforme acordo entre os lojistas e comerciários. Na avenida Brasil, os estabelecimentos costumam ter os horários mais elásticos  da cidade.

No shopping Atlântico, o atendimento seguirá normalmente, das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e das 11h às 21h, aos domingos. O Balneário Shopping  não informou nada sobre a programação natalina até o fechamento desta edição.

O decreto 970 governo do estado, válido até o dia 20 de dezembro, restringe o horário de lojas e de serviços não essenciais da meia noite às cinco da madrugada. Os estabelecimentos deverão fechar as portas pra entrada de novos clientes às 23h, podendo atender as pessoas que já estejam no local até a meia noite.



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.236.55.22

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 15/09/2021

Publicado 15/09/2021 20:10



Especiais

AMPLIAÇÃO

Portonave projeta investimentos de mais R$ 500 milhões

NAVEGANTES

Atividade portuária consolida a economia

SANTA CATARINA

Navegantes tem o segundo maior aeroporto do estado

NAVEGANTES

Cluster da construção naval é aqui

MERCADO

Navship volta a contratar



Blogs

Blog do JC

Irmão Maier chegou

A bordo do esporte

Vela mundial perde o diretor de regatas Jack Loyd

Blog Doutor Multas

Multa por dirigir embriagado: entenda como é

Blog do Ton

Siberiano Drink Club

Blog da Ale Francoise

Você conhece os benefícios do cravo?

Blog Clique Diário

O Auditório de Tenerife

Blog da Jackie

CasaCor Santa Catarina

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Ana Paula Bastos Cardoso

“O luto tem que ser encarado como uma forma natural da vida”

Fábio da Veiga

"Todos os players do mercado são favoráveis a esse modelo de gestão Landlord”

Francisco Graciola

"O patrimônio é o cliente”

Jorginho Mello

“Eu tenho o compromisso do presidente: se eu for disputar a eleição para governador, tenho o apoio dele”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯