Matérias | Geral


Bombeiro voluntário morre vítima de covid-19

Balneário Camboriú teve mais três vítimas fatais no fim de semana

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



bombeiro voluntário Zulmar Ribeiro, 66 anos, foi a 195ª morte registrada por covid-19 em Itajaí. Ribeiro estava internado no hospital Marieta Konder Bornhausen e morreu no sábado. Segundo o boletim da vigilância epidemiológica, ele tinha comorbidades.


 

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






 

Continua depois da publicidade



Zulmar era morador de Itajaí, mas trabalhava como motorista e socorrista na corporação de bombeiros voluntários de Barra Velha. Ele também já trabalhou nos bombeiros voluntários de Balneário Barra do Sul e São João do Itaperiú.

E fazia parte da sucursal brasileira da Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras, que emitiu uma nota lamentando o seu falecimento. “Nossos mais sinceros agradecimentos a esse guerreiro que na sua passagem pelo planeta e com sua preocupação pelo bem da vida de outros, se dispôs a se aperfeiçoar nas mais diversas técnicas de resgate, busca, salvamento e conhecimentos em saúde, para poder arriscar sua vida em detrimento da vida de outros”.

O comunicador Farley Cerri também usou as redes sociais para lamentar a morte de Zulmar. “Grande cara, sempre de bem com a vida, sempre pronto a ajudar. Figura presente em grande parte dos eventos da região. Vou sentir falta das conversas e da tua alegria”, escreveu.

Homem de 67 anos morre no PA

Continua depois da publicidade



Um homem de 67 anos faleceu ao dar entrada na UPA do centro integrado de Saúde (CIS), vítima de coronavírus, ontem. Com isso, o município já soma 196 mortes em decorrência da doença.

Foram registrados mais 197 casos positivos de coronavírus em Itajaí no final de semana. Dos 10.408 casos já confirmados no município, 1133 anda estão com o vírus ativo, sendo 45 internados e 1088 em isolamento domiciliar.  Há ainda 181 casos suspeitos aguardando o resultado de exames.

O hospital Marieta conta com 50 pessoas internadas na UTI, que está com 83,3% da sua ocupação, restando apenas 10 leitos vagos. Além disso, são mais 27 internações em isolamento. Do total de 77 internações, 40 são moradores de Itajaí e os demais de outras cidades da região.

No hospital Pequeno Anjo são duas crianças internadas na UTI e cinco em isolamento. Do total, quatro são moradores de Itajaí. A UTI está 33,33% ocupada, com quatro leitos vagos.

Três novas mortes em Balneário

A prefeitura de Balneário Camboriú confirmou nesse domingo mais três mortes por causa do coronavírus. As vítimas são uma mulher de 62 anos com comorbidades e dois homens, de 70 e 81 anos. Eles estavam internados no Centro Municipal de Covid. Com isso, o município chegou a marca de 114 mortes por covid-19. Além disso, foram registrados nesse final de semana 61 novos casos.

Já são 10.240 casos da doença, sendo que 1217 pacientes ainda estão com o vírus ativo, com 1178 pessoas em tratamento em domicílio e 39 internados. A UTI do Centro Covid está com taxa de ocupação de 90%, com 27 pacientes. São 10 de Balneário, três de Camboriú, cinco de Itapema, dois de Porto Belo, três de Bombinhas, um de Navegantes e um de Penha.

Ainda estão internados na clínica 19 pacientes (nove de Balneário, quatro de Camboriú, três de Itapema e três de Bombinhas).



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.238.95.208

TV DIARINHO


Confira os destaques desta sexta-feira





Especiais

AMPLIAÇÃO

Portonave projeta investimentos de mais R$ 500 milhões

NAVEGANTES

Atividade portuária consolida a economia

SANTA CATARINA

Navegantes tem o segundo maior aeroporto do estado

NAVEGANTES

Cluster da construção naval é aqui

MERCADO

Navship volta a contratar



Blogs

A bordo do esporte

Campeão Mundial e Pan-Americano de Snipe treina filha de 14 anos para versão feminina

Blog do JC

Bolsa Estudante

Blog do Ton

Chefs Bruno Faro e Willian Vieira comandam noite gastronômica nesta quinta-feira no Quatro7, em Balneário Camboriú

Blog da Ale Francoise

Remédio natural para picada

Blog Doutor Multas

Financiamento e refinanciamento de veículo: afinal, é a mesma coisa?

Blog Clique Diário

O Auditório de Tenerife

Blog da Jackie

CasaCor Santa Catarina

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Ana Tereza Canziani Pereira Boschi

"O Implanon é tecnologia de ponta, e a gente vai oferecê-lo para as mulheres de Itajaí”

Ana Paula Bastos Cardoso

“O luto tem que ser encarado como uma forma natural da vida”

Fábio da Veiga

"Todos os players do mercado são favoráveis a esse modelo de gestão Landlord”

Francisco Graciola

"O patrimônio é o cliente”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯