Matérias | Geral


Empresário adota 50 dogs no canil público

Animais serão levados pra sítio de empresário na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Comovido com uma matéria que saiu no DIARINHO esta semana, que contava que a Unidade de Acolhimento Provisório de Animais de Itajaí está superlotada, o empresário de Balneário Camboriú, Cléber Sebastião Moreira, de 36 anos, tomou uma iniciativa surpreendentemente do bem: resolveu adotar os cães que estivessem causando a superlotação.


A ação inédita chamou a atenção pela quantidade de cachorros que Cléber propôs  levar para um sítio que tem, onde promete cuidar e amar os animais. São 50 peludinhos que vão ...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






A ação inédita chamou a atenção pela quantidade de cachorros que Cléber propôs  levar para um sítio que tem, onde promete cuidar e amar os animais. São 50 peludinhos que vão se despedir do canil público rumo ao novo lar.

Continua depois da publicidade



Os olhos de Cléber chegam a brilhar quando ele fala do amor que tem pela bicharada. Na casa da família já são quatro cães e dois gatos. A filha Sandy Isabelly, de 10 anos, e o caçula, Cléber Junior, de nove aninhos, também amam peludinhos e adoraram a ideia do pai.

Após se comover com a notícia de que haveria animais doentes sendo sacrificados, Cléber entrou em contato com o canil de Itajaí e decidiu levar os animais “sobrando” para o sítio dele em Tijucas do Sul, na divisa com o Paraná, onde há espaço e estrutura para oferecer qualidade de vida aos animais.

“Eu li a notícia e deu uma dor no coração, e eu já não consegui dormir aquela noite. Conversei com o canil e já na hora me prontifiquei. Queria levar até mais, mas dessa vez vão ser só 50 adotados,” explica Cléber.

De acordo com a diretora de Defesa Animal de Itajaí, Andreia Paula Resch, o processo de adoção já está em andamento. O adotante terá que assinar um termo se responsabilizando por cada animal levado. Em seguida, os animais serão microchipados e haverá monitoramento para garantir que, de fato, eles estarão bem cuidados com o Cléber. Todos os cães também já saem da UPA castrados.

Continua depois da publicidade



O transporte será feito em duas etapas, a primeira ainda na tarde de sexta-feira, com todos os cuidados necessários, já que até o sítio é uma viagem com duração de aproximadamente 1h30.  A segunda leva de animais vai  no domingo. A visita do empresário com os filhos ao canil foi tão bacana que, além dos cães, as crianças adotaram dois gatinhos.

Cléber espera que outras pessoas se sensibilizem e multipliquem a ação de adoção pela região. Ele ressalta que não basta adotar, mas que os tutores também devem ter responsabilidade devido aos custos e cuidados que cada animal requer. Todos os peludinhos serão mantidos com recursos financeiros do empresário.

“Não compre, adote! Não tem nada mais maravilhoso do que chegar aqui e ver aquele cachorrinho e poder levar para sua casa. É sensacional,” descreveu.

Sobre a UAPA

A Unidade de Acolhimento Provisório de Animais  de Itajaí está abrigando 300 peludinhos que foram acolhidos por abandono ou porque eram vítimas de maus tratos. O local oferece abrigo, alimentação, cuidados veterinários e, principalmente, muito amor aos bichinhos até que eles encontrem um lar definitivo.

Dentre os resgatados, estão cães atropelados, deficientes, idosos e cegos. Nos últimos quatro anos, cerca de 67 cavalos, que foram resgatados pelas equipes, conseguiram um lar.

Quem quiser adotar um animal pode ir pessoalmente à unidade, que fica na rua Manuel Bernardes, s/nº, na Itaipava. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.236.55.22

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 15/09/2021

Publicado 15/09/2021 20:10



Especiais

AMPLIAÇÃO

Portonave projeta investimentos de mais R$ 500 milhões

NAVEGANTES

Atividade portuária consolida a economia

SANTA CATARINA

Navegantes tem o segundo maior aeroporto do estado

NAVEGANTES

Cluster da construção naval é aqui

MERCADO

Navship volta a contratar



Blogs

Blog do JC

Irmão Maier chegou

A bordo do esporte

Vela mundial perde o diretor de regatas Jack Loyd

Blog Doutor Multas

Multa por dirigir embriagado: entenda como é

Blog do Ton

Siberiano Drink Club

Blog da Ale Francoise

Você conhece os benefícios do cravo?

Blog Clique Diário

O Auditório de Tenerife

Blog da Jackie

CasaCor Santa Catarina

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Ana Paula Bastos Cardoso

“O luto tem que ser encarado como uma forma natural da vida”

Fábio da Veiga

"Todos os players do mercado são favoráveis a esse modelo de gestão Landlord”

Francisco Graciola

"O patrimônio é o cliente”

Jorginho Mello

“Eu tenho o compromisso do presidente: se eu for disputar a eleição para governador, tenho o apoio dele”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯