Matérias | Polícia


Vizinho agride casal e amigo com golpes de corrente

Conferente teve o rosto da face quebrado por causa da violência dos golpes

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O conferente Renato Costa Correia, 33 anos, a esposa e um amigo do casal foram agredidos com golpes de uma corrente de ferro, na madrugada de sábado. O ataque foi na rua Sebastião Bonifácio Cardoso, no bairro Fazenda, em Itajaí. Os acusados são um vizinho e o filho dele.


A confusão teria começado quando um cachorro latiu, por volta das 3h30 da madrugada. O  grupo saía de casa e o vizinho alegou que o bicho latia por causa deles.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






A confusão teria começado quando um cachorro latiu, por volta das 3h30 da madrugada. O  grupo saía de casa e o vizinho alegou que o bicho latia por causa deles.

Continua depois da publicidade



O conferente conta que estava em casa com a família e recebeu um amigo para comemorar a volta da esposa, Anne Silva, 37, ao mercado de trabalho. Eles ficaram conversando na cozinha e, por volta das 3h, o amigo pediu para que o casal o acompanhasse até a esquina.

“Ao sair de casa, o cachorro latiu. Meu esposo e eu deixamos o Vitor na esquina. Quando estávamos voltando para casa fomos surpreendidos pelo vizinho, o Silvio, que falou que estávamos fazendo baderna e o cachorro latindo por nossa causa”, conta Anne.

Anne respondeu que o cachorro não era deles e que o vizinho deveria reclamar com a dona do animal, que é proprietária da casa onde Renato e Anne moram. “O filho do Silvio apareceu na sacada da casa já me agredindo verbalmente, mandando eu calar a boca, me chamando de puta, prostituta, de vagabundos...”, conta.

Renato rebateu dizendo pro gurizão ter respeito com a sua esposa. “Rapaz, respeita uma mulher, mãe de família e me respeite, pois sou esposo dela”, narra. O filho de Silvio chamou Renato pra briga. “Eu tentando acalmar,  mas o Silvio foi até o meu esposo, me empurrou, nos derrubou no chão, com uma corrente de cachorro, nos açoitando, como se nós estivéssemos em uma senzala, como se fosse um carrasco batendo em escravos”, recorda.

Continua depois da publicidade



O amigo do casal voltou para ajudar quando ouviu a confusão. Ele também apanhou. Pai e filho teriam xingando o rapaz de “veado” e ouvido que o grupo  tinha “saído do estado deles pra fazer arruaça aqui”. O casal veio do nordeste para viver em Itajaí e Vitor é paranaense.

Anne gritou por socorro, até que a dona da casa apareceu e pediu o fim das agressões. A PM foi chamada e o casal registrou uma queixa. O Samu atendeu as três vítimas agredidas.

Tanto Renato como Anne estão sofrendo com as lesões da surra. Na tarde de sábado, com muitas dores, Renato foi levado pro hospital Marieta, passou por uma tomografia e constatou uma fratura no rosto.

O conferente terá que passar por uma cirurgia em breve. “Meu marido está com uma fratura na face por conta das correntadas. Vamos fazer um exame na vista, porque o olho está muito inchado e coagulado o sangue”, informou.

A família pretende processar Silvio e o filho dele pelas agressões. Eles acreditam que houve  racismo e homofobia, pois o amigo do casal é assumidamente homossexual.

As três vítimas anunciam que farão o exame de corpo de delito e que vão representar o vizinho pelas agressões físicas e verbais.

Ontem, o DIARINHO recebeu o telefonema de uma outra suposta vizinha da rua. Ela não quis se identificar, mas que defendeu o homem acusado das agressões. A mulher disse que teria um vídeo que  mostra a confusão desde o início, mas não cedeu as imagens da suposta gravação à reportagem do DIARINHO.



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.235.179.111

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 27/10/2021

Publicado 27/10/2021 19:56



Especiais

Efeitos colaterais da pandemia

Outubro Rosa tem a missão de resgatar pacientes que não fizeram os exames preventivos em 2020

AMPLIAÇÃO

Portonave projeta investimentos de mais R$ 500 milhões

NAVEGANTES

Atividade portuária consolida a economia

SANTA CATARINA

Navegantes tem o segundo maior aeroporto do estado

NAVEGANTES

Cluster da construção naval é aqui



Blogs

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW

Blog do JC

Naatz defende manutenção da administração pública do porto de Itajaí

A bordo do esporte

Brasileiros aprovam desempenho no Mundial de Formula Kite

Blog da Ale Francoise

Magnésio e suas funções!

Blog Clique Diário

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú

Blog Doutor Multas

Como comprar o melhor carro dentro de seu orçamento

Blog do Ton

Chefs Bruno Faro e Willian Vieira comandam noite gastronômica nesta quinta-feira no Quatro7, em Balneário Camboriú

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Guido Petinelli

O melhor empreendimento é aquele que enriquece o bairro.”

Ana Tereza Canziani Pereira Boschi

"O Implanon é tecnologia de ponta, e a gente vai oferecê-lo para as mulheres de Itajaí”

Ana Paula Bastos Cardoso

“O luto tem que ser encarado como uma forma natural da vida”

Fábio da Veiga

"Todos os players do mercado são favoráveis a esse modelo de gestão Landlord”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯