Matérias | Esporte


Itajaí

Feras recebem a Bola de Prata

Neymar, craque do Santos, foi o boleiro mais premiado

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Como de praxe, é só terminar o campeonato Brasileiro que começam as premiações pros melhores da competição. A primeira a rolar foi a tradicional Bola de Prata da revista Placar, em parceria com o canal ESPN Brasil. Os prêmios foram entregues no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em Sampa, durante a hora do almoço do ontem.


 

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Mesmo ficando difora da copa Libertadores, o Figueira teve representante entre os premiados. Juninho desbancou Carlinhos do Fluminense e Fábio Santos do Corinthians e levou o prêmio de melhor lateral-esquerdo da competição, posição que teve Cortês, do Botafogo, como líder durante boa parte da competição. Juninho jogou 35 das 38 partidas feitas pelo Alvinegro do Brasileirão.

Neymar, craque do Santos, levou a Bola de Prata de segundo atacante e a Bola de Ouro como melhor jogador da competição e foi o destaque da competição. Diferente do Craque do Brasileirão (que foram premiados dinoite após o fechamento desta edição), parceria da Rede Globo com a confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Bola de Prata não rola por eleição. Os jornalistas da revista Placar dão notas pro boleiros depois de cada rodada da competição e é feita a média. Neymar levou a Bola de Ouro com média de 6,81, a maior desde o 6,80 tirado por Kaká no Brasileirão de 2002, quando a bambizada caiu nas quartas de final pro campeão Santos. Borges, também do Santos, perdeu a disputa da Bola de Prata como melhor centroavante pra Fred, do Flu, mas levou o prêmio de artilheiro da competição com 23 gols, um a mais que o atacante do tricolor. A segunda melhor nota da premiação foi pro zagueiro Dedé, do Vasco, que levou a Bola de Prata de melhor zagueiro com nota 6,43.

Fora do prêmio da Fifa

Neymar ganhou um prêmio, mas recebeu a notícia de que tá fora da disputa de outro. Em entrevista coletiva em Paris, na França, a Fifa anunciou os três finalistas da Bola de Ouro, parceria com a revista France Football, que premia o melhor jogador do mundo no ano. Neymar ficou difora do TOP3 que tem Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi e Xavi (ambos do Barcelona). Um dos três gringos vai ser premiado com a Bola de Ouro no dia 9 de janeiro, no Fifa Gala, em Zurique, na Suíça. Mas Neymar segue na disputa do prêmio Puskás, também da Fifa, pra melhor gol do ano por causa da pintura feita na derrota por 5 a 4 contra o Flamengo, no dia 27 de julho, pelo Brasileirão. O craque santista vai concorrer com Messi (contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões) e Rooney (diante do Manchester City, pelo campeonato Inglês).

 


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.235.11.178

TV DIARINHO




Podcast

Minuto DIARINHO

Publicado 04/03/2021 21:22



Blogs

Blog do JC

Manezinho Hélio Costa assina embaixo em projeto de retomada do setor de eventos

Blog Clique Diário

Panorama Itajaí amanhecer ensolarado

A bordo do esporte

The Ocean Race Europe confirma mais uma cidade-sede: Cascais (Portugal)

Blog da Ale Francoise

Folha de louro e seus benefícios

Blog da Jackie

Coluna do impresso

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: entenda como funciona!



Entrevistão

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 1)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 1)

Itajaí

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Porto Belo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯