Matérias | Polícia


Itajaí

Pirou e botou fogo na própria casa

Vizinha diz que morador é viciado e vez por outra alopra e faz caca

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Os vermelhinhos do corpo de Bombeiros Militar de Itajaí pas­saram trabalho no comecinho da tarde de ontem depois que José Luiz Marcelino Filho, o Tilinde, 36 anos, ateou fogo na própria casa, que fica na rua Santina Er­nestina dos Santos, nos fundos do cemitério do bairro Fazenda. Segundo uma vizinha, o homem é usuário de drogas, vez ou ou­tra tem um surto de maluquice e apronta uma dessas. A polícia Militar esteve no local, e o malu­co confessou pros homidalei que tinha dado uma de Nero (aque­le imperador malucão que botou fogo em Roma).


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Tilinde botou fogo em dois col­chões da casa e as chamas logo se espalharam. A fumaça assus­tou a vizinhança, que chamou os vermelhinhos e a PM. O incêndio destruiu aproximadamente 80% da baia.

Continua depois da publicidade



Um bombeiro contou ao DIARI­NHO que Tilinde admitiu a bar­baridade e tava visivelmente aluci­nado. “Ele tava meio alterado, não sabemos por conta de quê. Não houve como estabelecer diálogo”, afirmou o chefe de socorro dos bombeiros.

Vizinha diz que Tilinde é de lua

Uma vizinha, que pediu pra não ser identificada alegando que tem medo de que Tilinde apronte com ela, disse que o ra­paz é de lua e de vez enquanto bate uma doideira no coitado. “Hoje ele tá bem, amanhã ele tá doido. Nunca fez nada pra mim, mas eu tenho medo”, co­mentou.

Ela contou ao DIARINHO que Tilinde mora sozinho desde que os pais morreram. Ela afirmou que ele é viciado e, por conta disso, ninguém da família costu­ma visitá-lo. “A casa era boa, era bonita, acabou assim e vai ficar assim. Quem se incomoda é a gente, ninguém [da família] quer saber dele”, lascou a vizinha, lembrando que esta não foi a pri­meira vez que a baia queimou. “Já pegou fogo uma vez, mas a gente não sabe se foi ele ou se foi acidente”.

Continua depois da publicidade



Dois filhotinhos de cachorro estavam na baia, ontem à tar­de. Mas Tilinde, que foi liberado pela PM, não tava por lá. A vi­zinha teme que os cachorrinhos morram de maus tratos ou de fome. “Se ele tá doido da droga pode machucá-los. Tão passando fome”, lamentou.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.226.76.98

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quinta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 22/04/2021

Publicado 22/04/2021 22:04



Blogs

A bordo do esporte

The Ocean Race anuncia nova iniciativa sobre a mudança climática

Blog da Jackie

Novidadeiras

Blog do JC

Aditivo

Blog da Ale Francoise

Fortificante Natural de Uva!

Blog Clique Diário

Primeira Foto do voo inaugural do helicóptero Ingenuity Mars da NASA

Blog Doutor Multas

CNH Bloqueada? Veja o que fazer para regularizar

Blog do Ton

Terrazza Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”

Fabrício Oliveira

"Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯