Matérias | Reclamações


Itajaí

Comprou casa pré fabricada e não gostou de ter que instalar a baia

Empresário garante que tá tudo explicadinho no contrato, mas dona Marli queria ter sido alertada verbalmente

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Quem passa pela rua Inspetor Othon João Nogueiro, no bairro Salseiros, e vê a casa da dona Marli Rodrigues, 40 anos, pode ficar impressionado com a beleza. A muié comprou uma casa pré-fabricada em julho deste ano da empresa House and Gardens, mas a baia foi entregue em outubro, segundo ela, toda inacabada. Marli garante que, além dos R$ 60 mil pagos à vista, ela tá bancando os reparos por conta própria, já que, de acordo com a muié, a House and Gardens deu de ombros pro perrengue. O empresário Ricardo Marçal, contudo, nega as acusações e garante que a cliente descumpriu termos do contrato, o que refletiu no resultado final da obra.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Pisos quebrados e frestas entre uma tábua e outra. O vaso sanitário foi colocado dentro do boxe do chuveiro. Dona Marli, que mora de aluguel, não acreditou no estado que encontrou a casa de três quartos, banheiro e cozinha. Desde outubro ela não consegue mudar pra baia nova, pois tá em reforma. “Eu tô com medo de ligar a energia, pois faz um barulho estranho e parece que vai pegar fogo. Agora vou ter que chamar um eletricista pra ver isso também”, conta dona Marli.

Continua depois da publicidade



Marli disse que comprou a casa pronta, pois não queria se incomodar com a contratação de pedreiros, e agora está tendo que chamar todo esse pessoal para trabalhar na casa. Também alega que não foi informada pela empresa da necessidade de contratar um engenheiro pra acompanhar a montagem da casa e os perrengues junto à prefa.

Segundo a muié, ela procurou o dono da House and Gardens pra exigir que todos os problemas fossem resolvidos. Quando foi atendida pelo empresário Ricardo, Marli garante que foi insultada. “Isso foi o que me deixou mais irritada, a forma como ele me tratou; me xingou e ainda disse que isso não era problema dele”, relata.

Tá tudo no contrato

Procurado pelo DIARINHO, o empresário Ricardo negou toda a reclamação. O cara fez questão de ressaltar que está no mercado há 10 anos e que a sua empresa é séria. Segundo o empresário, a empresa House and Gardens não é uma construtora ou empreiteira, mas uma vendedora de kits de casas pré-fabricadas. Por este motivo, Ricardo explica que consta no contrato de prestação de serviços que é responsabilidade da cliente verificar com a prefeitura a viabilidade para instalação e contratar um engenheiro pra fiscalizar a obra.

Continua depois da publicidade



De acordo com o empresário, isso não foi feito por Marli. “Ela não fez nada disso. A fundação do terreno foi feita de maneira inadequada. Eu sou não sou engenheiro, ela deveria ter contratado um profissional como consta no contrato que tá assinado por ela”, alega. Ricardo encaminhou ao DIARINHO a cópia do contrato, no qual consta na seção de Observações, item 6 que “A Empresa House and Gardens não se responsabiliza pelos projetos de aprovação e regularização com a prefeitura local, cabendo ao cliente contratar o engenheiro para execução do projeto e fiscalização”. Apesar disso, dona Marli garante que não foi informada verbalmente sobre essa condição.

Sobre os xingamentos, Ricardo confessa que numa oportunidade dona Marli se exaltou no telefone e para evitar desentendimentos, ele garante que desligou o aparelho. Uma discussão teria ocorrido entre Marli e um funcionário da empresa, que segundo o empresário, já foi demitido pela malcriação


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





18.206.238.77

TV DIARINHO


Entrevistão com Heli Schlickmann - Técnico Agrícola e Gestor ambiental



Podcast

Minuto DIARINHO 14/05/2021

Publicado 14/05/2021 20:29



Blogs

Blog do JC

Morre Bruno Covas

Blog Doutor Multas

Cadastro do Bom Motorista: o que é e como fazer o seu?

A bordo do esporte

Team Childhood vence etapa prólogo da The Ocean Race Europa

Blog Clique Diário

A Ilha de Pedra

Blog do Ton

Maior importadora de móveis do Brasil abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Blog da Ale Francoise

Ervas do bem para o estresse!

Blog da Jackie

Hering comprou a Arezzo

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Heli Schlickmann

" Nas cidades arborizadas as pessoas são mais felizes”

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯