Matérias | Geral


Itajaí

Menores fazem sequestro, assaltam PM, rompem barreira da polícia e destroem carro roubado em acidente

Menina de 14 anos, que tava entre os bandidinhos-mirins, tá malemale no hospital

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Três aborrescentes de 14, 16 e 17 anos resolveram dar uma de jovens transviados entre a noite de domingo e a madrugada de ontem. Depois de praticarem um sequestro-relâmpago no Balneário Camboriú, assaltaram um policial militar aposentado em Itapema e foram cercados pela PM quando voltavam pra Maravilha do Atlântico. Assustados, os ladrões mal saídos das fraldas acabaram provocando um acidente no centro da cidade e destruindo o carango que tinham roubado dois dias antes. A garotinha de 14 anos, que acompanhava os dois piazões bandidos, precisou ser internada no hospital Ruth Cardoso. Seus comparsas foram detidos.


 

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






O acidente rolou pouco antes das 6h da matina de ontem. No Logan que haviam roubado no domingo à noite, os bandidinhos-mirins colocaram uma placa falsa e saíram pro crime.

Ao chegarem em Itapema, atacaram o PM da reserva José Domingos Sobrinho, 66, que caminhava pela avenida Nereu Ramos, na Meia Praia, perto da praça da Paz. Sob a mira de um trabuco, o policial aposentado teve que entregar seu celular.

O ex-PM agiu rápido e avisou os colegas de profissão do roubo. Enquanto os safados fugiam em sentido ao Balneário, a polícia armou uma cilada. Uma barreira foi montada na marginal da BR-101, na Maravilha do Atlântico. Ao se deparem com os homidalei, os adolescentes meteram o pé no acelarador, furaram a barreira e chegaram até a rodar na contramão em plena avenida Central. Segundo a polícia, andaram mais de 130 quilômetros por hora.

Na rua 500, entre as avenidas Central e a Terceira, o gurizão que tava na boleia do Logan perdeu o controle e sisteporou de frente com o Fiestinha, placa CYH 0076 (Balneário Camboriú).

Flávio Aparecido Sartori, 35, enfermeiro do hospital Ruth Cardoso e dono do Fiesta, tava trampando quando aconteceu a trombada, bem na frente da sua casa. “Minha mulher me ligou dizendo que tinha tido um batida”, comentou.

O porradaço foi tão forte que o Logan foi parar do outro lado da rua. A garota que tava no possante voou contra o parabrisa. Desmaiada, foi levada às pressas ao hospital Ruth Cardoso. Até ontem à tardinha continuava internada, sob escolta da polícia Militar.

Gurizões já tinham metido um sequestro-relâmpago no domingo à noite

O primeiro ataque dos aborrescentes aconteceu ainda no domingo e foi noticiado na edição de ontem do DIARINHO. Moacir Cardoso, 47 anos, que é morador de Balneário há três anos, e não turista, como foi divulgado, foi atacado dentro de seu Logan, placa MEG 9893 (Xanxerê). O sequestro-relâmpago rolou quando ele deixava o Balneário Camboriú Shopping, que fica na avenida Santa Catarina, no bairro dos Estados. “Eu parei pra ligar pra minha esposa. Eu tava com a janela aberta e alguma coisa encostou na minha cabeça”, lembra Moacir. No mesmo momento um segundo ladrão, também armado, bateu na porta do carona e obrigou o motora a abrir o carango.

Os bandidinhos rodaram por cerca de 20 minutos com Moacir como refém. O dono do Logan foi largado na rua Rio Amazonas, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú.

O motora disse ao DIARINHO que passou momentos de terror na mão dos bandidos-mirins. Ele foi ameaçado várias vezes pelos dois rapazes e levou socos em várias partes do corpo. Chegou também a levar um coronhada na cabeça que lhe rendeu três pontos. “Eles me mandaram correr porque iam me matar”, contou Moacir, ainda aterrorizado.

Os gurizões fugiram com o Logan, que acabaram destruindo ontem no acidente. Todos os três são do Balneário Camboriú.

Donos dos carangos vão ficar no preju

O enfermeiro Flávio Sartori, dono do Fiestinha, e Moacir Cardoso, dono do Logan, revelaram que não têm seguro dos seus carangos e por isso vão arcar com todo o preju. O Fiestinha teve toda a frente detonada e o Logan sofreu perda total.

Dentro do carango roubado, os policiais encontraram também uma arma de brinquedo usada no sequestro-relâmpago. O segundo trabuco que Moacir disse ter visto não foi encontrado até agora.

Os gurizões foram encaminhados ao centro de Atendimento Socioeducacional Provisório (Casep) de Itajaí, o antigo CIP.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





54.236.62.49

TV DIARINHO




Podcast

Minuto DIARINHO 01/03/2021

Publicado 01/03/2021 20:00



Blogs

Blog do JC

Nove sugestões

A bordo do esporte

Dupla brasileira da NACRA faz desafio diferente em SC

Blog Clique Diário

Hora colorida - Crepúsculo

Blog da Ale Francoise

Cor de verão o ano todo!

Blog da Jackie

Coluna do impresso

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: entenda como funciona!



Entrevistão

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 1)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 1)

Itajaí

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Porto Belo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯