Matérias | Reclamações


Itajaí

Loja Americanas do Balneário Camboriú complica pra resolver perrengue de cliente

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O comerciário Eduardo Lopes Cruz, 61 anos, tá cabreiro com a Loja Americanas do centro da Maravilha do Atlântico. Ele comprou um celular da LG, dual chip X3, no valor de R$ 279, no dia 18 de setembro deste ano, e o aparelho começou a dar pau 11 dias depois. “Só dava para falar através do viva-voz”, explica. Eduardo então retornou à loja e solicitou a troca do aparelho. Como já tinha passado o prazo da troca [10 dias], esta possibilidade foi descartada pelos atendentes.


 

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Então, segundo Eduardo, o gerente Claudinei Francisco Barbosa informou que só tentaria fazer a substituição caso a caixinha do celular fosse levada até ele. Como o comerciário já tinha se desfeito do pacote, Claudinei lavou as mãos e pediu pro Eduardo procurar a assistência técnica da LG.

Sem ver alternativa, Eduardo encaminhou o aparelho pra assistência técnica Multimarcas Celulares, de Porto Alegre/RS. Dias depois, recebeu o celular, só que ainda quebrado.

“Deixaram uma explicação que só complicou ainda mais a situação. O Imei [identificação Internacional de Equipamento Móvel] do celular era incompatível com o da nota fiscal. Dessa forma, eles não fariam o conserto. Aí, voltei à loja e pedi para alterarem a nota. Mais uma vez me cobraram a caixinha. Mas quem guarda a caixa, hoje em dia? Tentei contato com o SAC das Americanas, mas só atendem problemas do site. Voltei para a loja e consegui uma carta explicando o problema”, diz Eduardo.

Tá puto com o atendimento

Eduardo tentou novamente um plá com o gerente da loja, que teria indicado ao cliente que procurasse a dona justa, já que as Americanas não podia fazer nada por ele. “Eu quero que todo mundo saiba como eles são sacanas e o péssimo atendimento que oferecem”, lasca.

Por meio da assessoria de imprensa, a empresa afirmou que o Imei não teria como ser incompativel com a nota fiscal porque é escaneado exatamente no momento da emissão do cupom. Também alega que é política da empresa que as trocas de aparelhos celulares sejam feitas em até sete dias, mediante a apresentação do cupom fiscal, produto completo e embalagem original. Pra fechar, garantiu que está à disposição do cliente para auxiliá-lo na solução do impasse.

A reportagem conversou com a assistência técnica Multimarcas Celulares e eles não tinham ocorrência no nome do Eduardo lá.

Responsabilidade é da loja, diz Procon

A Procon diz que as Lojas Americanas têm que se virar. O chefão da Procon de Itajaí, Rafael Martins, explicou que é direito do Eduardo ter o perrengue resolvido pela loja. “Mesmo que ele não tenha a caixa, eles [Lojas Americanas] têm que dar um jeito. Quer dizer que se eu compro uma geladeira tenho que guardar a caixa também? Se ele tentou resolver com a assistência e não conseguiu, quem tem que resolver é as Americanas com a LG. Como estão se negando, ele deve entrar com o processo. Está com todos seus direitos garantidos. Enquanto tiver na garantia, ele tem esse direito. Está no código de defesa do consumidor”, finaliza.

A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa das Lojas Americanas. No entanto, até o fechamento desta edição, a empresa ainda não tinha se manifestado sobre o perrengue.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.235.108.188

TV DIARINHO




Podcast

Minuto DIARINHO 01/03/2021

Publicado 01/03/2021 20:00



Blogs

Blog do JC

Nove sugestões

A bordo do esporte

Dupla brasileira da NACRA faz desafio diferente em SC

Blog Clique Diário

Hora colorida - Crepúsculo

Blog da Ale Francoise

Cor de verão o ano todo!

Blog da Jackie

Coluna do impresso

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: entenda como funciona!



Entrevistão

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 1)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 1)

Itajaí

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Porto Belo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯