Matérias | Geral


Itajaí

Greve de médicos e dentistas vai parar no MP

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O segundo dia da greve de médicos e dentistas do Balneário Camboriú foi marcado pela correria atrás de apoio. Alguns representantes dos grevistas se reuniram no Ministério Público pra trocar uma ideia com o promotor Rosan da Rocha. Ao mesmo tempo, outros representantes da categoria se encontraram com integrantes da comissão Municipal de Saúde (Comus) pra estudar propostas que acabem com a paralisação.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Pro dotô Rosan, os grevistas pediram apoio pra exigir do prefeito Edson Periquito (PMDB) o cumprimento de um termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Ele (prefeito) tem o poder de reduzir a carga horária e a forma de trabalho de seus funcionários, mas não faz”, afirmou o líder dos dentistas, Marcelo Athayde. O promotor ficou de analisar o pedido e dar uma resposta ainda hoje.

Continua depois da publicidade



Na mesma tarde, outros grevistas estiveram com os representantes do conselho de saúde. O presidente do Comus, Fernando Brito, explicou que pretendem fazer uma reunião no fim da tarde de hoje entre a categoria, prefa e o MP pra resolver a situação. “Respeitamos a greve, mas pedimos que eles fiquem em estado de greve até que o plano de cargos e salários seja entregue na câmara”, comentou Brito. O plano deve chegar na casa do povo no dia 16 deste mês. Na proposta do Comus, os médicos e dentistas só entrariam em greve se Periquito não cumprisse a promessa.

Na noite de ontem, depois das rodadas de reuniões, os grevistas deram um pulo na câmara de Vereadores, onde trocaram uma ideia com os homens da casa do povo e pediram apoio na paralisação.

Tudo normal

Em nota oficial, a prefeitura divulgou ontem que, apesar da greve, o hospital Ruth Cardoso atende normalmente os pacientes. Já no centro de odontologia da city, os dentistas estão apenas de plantão, mas chegam a atender algumas pessoas. Ontem, apenas quatro consultas foram desmarcadas por falta de dentista.

Continua depois da publicidade




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.236.231.61

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 11/05/2021

Publicado 11/05/2021 22:10



Blogs

Blog Clique Diário

A Ilha de Pedra

Blog Doutor Multas

Modelo de recurso de multa online

Blog do JC

Salvo pela velha política?

A bordo do esporte

Inmarsat será pela sexta vez parceira de comunicações via satélite da The Ocean Race

Blog do Ton

Maior importadora de móveis do Brasil abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Blog da Ale Francoise

Ervas do bem para o estresse!

Blog da Jackie

Hering comprou a Arezzo

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯