Matérias | Esporte


Itajaí

Os motores vão roncar nas 500 milhas de kart

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

As luzes se apagam às 10h30 deste sábado pra largada das 500 Milhas de Kart Beto Carrero, na Capital do Marisco, que rola pela primeira vez na Santa & Bela. O evento vai reunir pilotos brazucas de várias categorias no automobilismo e famosões como o organizador Felipe Giaffone, Felipe Massa, Rubens Barrichello e Cristian Fittipaldi. A prova tá prevista pra 12h de duração, terminando por volta das 22h30. O traçado, desenhado pelo alemão Herman Tilke, arquiteto oficial da Fórmula 1, substitui o kartódromo da Granja Vianna, em Cotia/SP, que recebia o evento desde 1997, quando ele foi criado.


 

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Na sexta-feira, uma coletiva de imprensa dentro da estrutura do evento reuniu os principais nomes da prova: o organizador Felipe Giaffone (bicampeão da Stock Cart), Christian Fittipaldi (ex-Fórmula 1), Rubens Barrichello (Fórmula 1), Alex Murad (presidente do parque) e Herman Tilke (projetista da pista). Os dois últimos também vão entrar no kart e encarar a disputa.

Diferente da Fórmula 1, no kart Rubinho é apontado como favorito. Maior campeão das 500 Milhas, com oito vitórias, ele evitou falar em favoritismo. “O grupo que andava forte na Granja Vianna vai andar forte aqui, mas não dá pra apontar favoritismo. A pista é nova. Não sabemos o consumo de combustível, nem sabemos o consumo de pneu”.

O mais famoso do quarteto, Rubinho atraiu a atração da imprensa durante a coletiva sendo, de longe, o mais perguntado. Tranquilo, apesar do futuro incerto na Fórmula 1, o piloto abusou das risadas e das piadinhas, inclusive quando o assunto era o clima. “Nublado do jeito que está, tá bom, só não pode chover. Se fecharem a montanha-russa minha casa cai”, brincou, lembrando que seus dois filhos também estão na cidade. Por falar em tempo, Rubinho negou favoritismo debaixo d’água. “Se criou essa história de que é só chover que vou ganhar, não é assim. Tem muita gente aqui boa na chuva”.

Fittipaldi lembrou os 15 anos de corrida em Sampa e calculou um possível 15 anos de corrida na Santa & Bela. “Só não sei se estarei correndo com 55 anos”. Rubinho não perdeu tempo. “Eu vou!” e já emendou. “Mas só kart. Quero avisar que não estarei na Fórmula 1 com 55 anos”.

Galera aprovou a pista

Pelo menos no discurso, a pista criada no Beto Carrero é uma unanimidade. Todos os pilotos elogiaram. “Não tem igual no mundo”, decretou Fittipaldi. O gringo Herman Tilke, que fez a pista, mandou a modéstia pra longe e lascou em bom alemão, traduzido pela organização, que esta é uma das melhores pistas do mundo. “ A equipe está de parabéns. Fizeram a pista em pouco tempo e com muita qualidade”.

Alex Murad, presidente do parque e filho do fundador Beto Carrero (João Batista Sérgio Murad), já falecido, contou que o investimento foi de R$ 7 milhões e não perdeu a piada. “Treinamos ontem [quinta] o dia inteiro e estou dolorido. Mas a parte do corpo que mais dói ainda é o bolso”, mandou, arrancando gargalhada da galera.

Brincadeiras à parte, os pilotos também fizeram análises mais técnicas da pista. “Adorei. A disputa vai ser mais acirrada. Ela tem bastante curvas de alta e baixa velocidade”, contou Barrichello. “Ela tem dois ou três pontos de ultrapassagem”, lembrou Fittipaldi.

Christian deu até dica pra molecada que vai dividir o espaço com os veteranos.“O maior segredo é não bater. Você não pode demorar muito pra ultrapassar os lentos, você vai perdendo um pouco em cada volta e quando vê tá muito atrás. Mas também não pode ser afoito”, ensina.

As 500 milhas nem rolaram ainda e já tem outra prova marcada pra pista. Durante a coletiva, o organizador Felipe Giacconi fez o anunciou de que a Capital do Marisco vai receber uma etapa do campeonato Brasileiro de Kart em julho do ano que vem.

Programação

6h30 - 7h - Entrega dos motores

8h30 – 9h - Briefing geral com todos os participantes

8h30 – 9h30 - Formação do Grid

10h – 10h20 - Foto oficial e Execução do Hino Nacional

10h15 - Presença de apenas um piloto e um mecânico na pista

10h30 - Largada Prova


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.238.7.202

TV DIARINHO




Podcast

Minuto DIARINHO 01/03/2021

Publicado 01/03/2021 20:00



Blogs

Blog do JC

Nove sugestões

A bordo do esporte

Dupla brasileira da NACRA faz desafio diferente em SC

Blog Clique Diário

Hora colorida - Crepúsculo

Blog da Ale Francoise

Cor de verão o ano todo!

Blog da Jackie

Coluna do impresso

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: entenda como funciona!



Entrevistão

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 1)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 1)

Itajaí

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Porto Belo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯