Matérias | Esporte


Itajaí

Minas da seleção brazuca voltam à quadra hoje pelas oitavas de final do Mundial

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A seleção brazuca quer continuar fazendo história no campeonato Mundial Feminino de Handebol, em São Paulo. Depois da inédita campanha invicta na primeira fase da competição (foram cinco vitórias em cinco jogos), o time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak espera vencer a Costa do Marfim hoje, às 20h, no Ibirapuera. A partida terá transmissão ao vivo do Esporte Interativo.


 

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






O Brasil garantiu vaga nos playoffs como primeiro colocado do grupo C, enquanto Costa do Marfim ficou em quarto lugar no Grupo D, com sede em São Bernardo. Apesar da diferença técnica entre as equipes e da irregularidade do time africano, que só venceu dois jogos na fase preliminar - Argentina (25 a 19) e Uruguai (31 a 24) - , o técnico da seleção brazuca descarta a hipótese de um jogo tranquilo para as suas comandadas.

“Oitavas de final são outro esquema, outra história. Não será um adversário fácil. A Suécia conseguiu vencer a Costa do Marfim na primeira fase, mas com muita dificuldade, por apenas três gols de diferença, arrancados no fim”, comentou o treinador, referindo-se à vitória das europeias por 28 a 25 na segunda rodada, em São Bernardo.

A goleira Bárbara, a Babi, foi na mesma linha. “Nossa campanha na primeira fase nos deu mais confiança, é claro, mas de forma nenhuma entraremos em quadra como favoritas”, disse a jogadora, autora do gol que deu a vitória sobre a Tunísia na última rodada da fase de grupos por 34 a 33.

Morten Soubak estudou muito as africanas nos últimos dias e acredita ter a fórmula para vencê-las e sair com a classificação. “A filosofia de jogo da Costa do Marfim é defesa forte. É um time que troca a tática do sistema defensivo umas cinco vezes na partida e isso dificulta bastante para nós. Temos de estar preparados”, analisou.

Ainda segundo o treinador, duas adversárias merecem atenção especial: a pivô Bredou Paula Gondo e a armadora-esquerda Ncho Elodie Mambo. “O time é muito forte fisicamente. Mas acredito que essas duas jogadoras darão mais trabalho do que as outras, pois são ainda mais fortes”, afirmou.

Do lado marfinense, reina a tranquilidade. Jogadoras e treinador acham que a responsabilidade é toda do Brasil pelo fato de jogar em casa. Além disso, a equipe já dá como cumprida a meta no Mundial, que era passar às oitavas de final.

“Vai ser uma festa enfrentar o Brasil na casa deles. É um time com uma defesa muito forte, com jogadoras de muita garra. Vamos fazer o possível contra uma equipe que é favorita. Vencer é muito difícil, praticamente impossível”, acredita o técnico Thierry Vincent. Em tom de brincadeira, ele disse que não fez nenhum treinamento especial para enfrentar as donas da casa. “Só umas aulas de samba e capoeira.”

Quem vencer o confronto entre Brasil e Costa Marfim encara o ganhador do duelo entre Montenegro e Espanha. Outros três jogos serão realizados nesta segunda-feira pelas oitavas de final. Também no Ibirapuera, às 14h30, jogam Suécia x França. Em São Bernardo, Romênia x Croácia (14h30) e Dinamarca x Japão (17h15).


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.232.129.123

TV DIARINHO




Podcast

Minuto DIARINHO 03/03/2021

Publicado 03/03/2021 19:34



Blogs

A bordo do esporte

Lorient será a cidade da largada da The Ocean Race Europa

Blog Clique Diário

Mostra Mulheres do Mundo por Ligiane Finardi

Blog do JC

Ponte Itajaí - Navegantes

Blog da Ale Francoise

Folha de louro e seus benefícios

Blog da Jackie

Coluna do impresso

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: entenda como funciona!



Entrevistão

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 1)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 1)

Itajaí

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Porto Belo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯