Matérias | Geral


Itajaí

MP pede anulação do concurso em Navega

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O último concurso público feito em Navegantes tá na mira do Ministério Público e da câmara de Vereadores da city. Uma ação apresentada pela promotoria pede a anulação do concurso e do edital que escolheu a organizadora da prova. O vereador dengo-dengo Fredolino Alfredo Bento (PMDB), o Lino, tá encucado com o processo seletivo, especialmente porque os dois primeiros colocados para um determinado cargo são integrantes da administração municipal.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






O vereador pediu uma cópia de toda a documentação referente à provona, que foi realizada em outubro. A prefa informa que já prestou todos os esclarecimentos pro MP.

Continua depois da publicidade



O vereador fez o pedido na sessão legislativa de ontem e informa que vai analisar tudo tintim por tintim. A prefeitura tem 15 dias úteis pra apresentar a papelada. “Recebi várias denúncias sobre esse concurso, então resolvi pedir a documentação. Algumas pessoas me falaram sobre a coincidência de os dois primeiros colocados de um cargo serem do atual governo municipal. Além disso, disseram que um deles é parente em segundo grau dos donos da empresa responsável por fazer a prova. Vou ver os documentos e, se houver alguma irregularidade, vou levar os dados pro Ministério Público”, lasca o vereador Lino.

O secretário municipal de Administração, Jonas de Souza, conta que o MP chegou até a pedir informações sobre o processo licitatório que escolheu a organizadora. “Recebemos um ofício do MP na última quinta-feira e entregamos toda a documentação que nos foi pedida. É importante ressaltar que eles só pediram informações sobre o processo licitatório, nada sobre os funcionários da prefeitura que fizeram o concurso”, explicou o bagrão. Jonas contou à reportagem que até pensou em fazer o concurso, mas mudou de ideia porque não se sentiu à vontade. “Não vou julgar quem fez, pois não havia nenhum impedimento legal. Eu escolhi não fazer, pois já sabia que teria alguma suspeita. É aquela coisa, se o cara passar, é injusto, e se não passar, é burro”, conclui.

De acordo com o MP, a ação pede a anulação da prova e do edital que escolheu a empresa Intelectus pra organizar o concurso. Tudo por suspeitas de irregularidades. O promotor responsável pela investigação é o doutor César Augusto Engel, da moralidade administrativa. O representante da Intelectus, Charles Silveira, informou que a empresa ainda não foi informada sobre a ação, e que participou do edital de licitação como qualquer outra organizadora de provas.

Tudo dentro da lei

Continua depois da publicidade



Os dois barnabés citados pelo vereador Lino, o atual secretário municipal de Saúde, Juliano de Maria, e Jan Ullrich, membro da comissão de Licitação da prefa, se defendem. “Estou tranquilo, pois não havia nenhum impedimento de pessoas ligadas à prefeitura fazerem a prova. Então fiz tudo o que um candidato normal fez e passei”, conta Juliano, que foi o primeiro colocado pro cargo de Consultor Administrativo, e, caso seja chamado, irá receber R$ 2.075,04 de salário.

No caso de Jan Ullrich, que também concorreu a uma vaga de Consultor Administrativo, a bronca é ainda maior, pois o vereador disse que, além de ser funcionário da prefa, ele teria parentesco com os donos da Intelectus. “Fiz a prova como qualquer candidato e fui o segundo colocado. Não tenho parentesco com ninguém dessa empresa e fiz a mesma prova aplicada a todos”, manda.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.236.231.61

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 11/05/2021

Publicado 11/05/2021 22:10



Blogs

Blog Clique Diário

A Ilha de Pedra

Blog Doutor Multas

Modelo de recurso de multa online

Blog do JC

Salvo pela velha política?

A bordo do esporte

Inmarsat será pela sexta vez parceira de comunicações via satélite da The Ocean Race

Blog do Ton

Maior importadora de móveis do Brasil abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Blog da Ale Francoise

Ervas do bem para o estresse!

Blog da Jackie

Hering comprou a Arezzo

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯