Matérias | Esporte


Itajaí

CBV confirma Pré-olímpico no Brasil

Torneio garante vaga pro campeão nos jogos Olímpicos, coisa que o Brasil ainda não tem

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou ontem que o país vai receber no torneio Pré-olímpico Sul-americano feminino no ano que vem. São Carlos, em Sampa, foi escolhida como sede do torneio que vai rolar entre os dias 11 e 13 de maio. As partidas vão ser disputadas no ginásio Milton Olaio Filho.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






O torneio dá uma vaga pro campeão nos jogos Olímpicos de 2012, em Londres, na Inglaterra. As equipes que vão estar na disputa ainda não foram definidas pela confederação Sul-americana de Voleibol (CSV) e o sistema de disputa também não foi definido.

Continua depois da publicidade



A seleção brazuca vai disputar a competição pra tentar a vaga. Em novembro, nossas minas disputaram a copa do Mundo do Japão que dava três vagas na Olimpíadas, mas elas ficaram difora. As vagas foram pra Itália, Estados Unidos e China.

Caso a seleção brazuca, dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, não consiga a vaga olímpica neste torneio, o time ainda terá outra chance. Em junho, a equipe vai disputar o torneio Pré-olímpico Mundial, entre os dias 19 e 27 de maio, no Japão, e disputar as três últimas vagas contra equipes dos demais continentes.

Não vai ser a primeira vez que São Carlos recebe a seleção feminina. No ano passado, o mesmo ginásio foi sede de uma etapa do Grand Prix e recebeu as seleções do Brasil, da Itália, da China e do Japão.

Pra Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV, a competição será uma baita oportunidade pros torcedores verem de pertinho grandes feras do voleibol mundial.

Continua depois da publicidade



“Essa é uma competição muito importante pro Brasil. Teremos a chance de nos classificar pros jogos Olímpicos de Londres, em 2012, dentro do nosso país. Um evento desse porte gera muitas oportunidades pra cidade-sede. Tenho certeza que São Carlos aproveitará esse evento da melhor maneira possível”, disse o cartola, que também elogiou o trabalho esportivo realizado na cidade-sede do Pré-olímpico Sul-americano.

“Não é fácil formar atletas de alto nível. Os recentes resultados obtidos pelo esporte de São Carlos mostram a qualidade do trabalho que é feito na cidade”, ressaltou Renato D’Ávila.

O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, lembrou que grandes atletas como a campeã olímpica Maurren Maggi, do atletismo, e o jogador de basquete Nenê, são naturais da cidade paulista.

“Temos uma história no esporte e um dos melhores ginásios do Brasil. O treinador da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, também jogou em São Carlos. Vamos ter um campeonato de alto nível e as melhores condições pro Brasil garantir um lugar em Londres”, discursou o prefeito.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.226.76.98

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quinta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 22/04/2021

Publicado 22/04/2021 22:04



Blogs

A bordo do esporte

The Ocean Race anuncia nova iniciativa sobre a mudança climática

Blog da Jackie

Novidadeiras

Blog do JC

Aditivo

Blog da Ale Francoise

Fortificante Natural de Uva!

Blog Clique Diário

Primeira Foto do voo inaugural do helicóptero Ingenuity Mars da NASA

Blog Doutor Multas

CNH Bloqueada? Veja o que fazer para regularizar

Blog do Ton

Terrazza Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”

Fabrício Oliveira

"Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯