Matérias | Esporte


Itajaí

Groupama lidera segunda perna da regata

Equipe espanhola da Telefónica segue em primeiro lugar na classificação geral da VOR

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O barco da equipe francesa Groupama segue na primeira colocação da segunda perna da Volvo Ocean Race, a Regata Volta do Mundo. As equipes deixaram a Cidade do Cabo, na África do Sul no domingo, rumo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






No boletim divulgado às 17h (horário de Brasília) de ontem, segundo dia dessa perna da regata, o Groupama tinha 6,90 milhas náuticas (12,7 km) de vantagem pro segundo colocado, o Camper. Na terceira colocação está o barco da equipe Puma e em quatro, a galera do Abu Dhabi, que não disputou a primeira perna depois do barco apresentar problemas. Líder da classificação geral, o Telefónica tá só na quinta colocação com 26,40 milhas náuticas (48,9 km) do líder. Na lanterninha estão os chinas do Sanya, que também não disputaram a primeira perna.

Continua depois da publicidade



Na véspera da largada da segunda perna da regata, que rolou no domingo, o Telefónica ampliou a vantagem na classificação geral da Volvo Ocean Race 2011/2012 com a vitória da Regata do Porto, na Cidade do Cabo. Com a vitória, os espanhóis foram pra 37 pontos na classificação geral. A segunda colocação está com o Camper com 34 pontos, seguida por: Groupama (24), Abu Dhabi (9), Puma (9) e Sanya (4).

O sábado começou com rajadas de vento de 18 nós, em direção sudoeste. A equipe espanhola foi a que soube aproveitar melhor a situação e completou o trajeto da Regata do Porto em 55min55s seguida pelo Camper e pelo Puma. O Abu Dhabi, vencedor da primeira In-port Race, finalizou o trecho em quarto, o Groupama ficou em quinto e o Sanya foi o último da flotilha.

“Estamos muito contentes com a vitória. O feito é importante para nosso time depois do mau resultado correndo em casa, em Alicante”, analisou Iker Martínez, comandante de Team Telefónica, que ficou em último na primeira Regata do Porto no Mediterrâneo, em outubro.

A regata foi bastante equilibrada desde o início. O Puma, de Ken Red, chegou a liderar a maior parte do percurso, mas o Telefónica escolheu a melhor rajada de ventos, pelo lado direito da raia, e cruzou em primeiro.

Continua depois da publicidade



“Voltamos em grande estilo pra regata depois dos problemas na primeira perna. O barco apresentou boa evolução e estamos ansiosos para correr a segunda parte”, afirmou Ken Read, do Puma.

O Camper, que ficou em segundo, é o que mais ameaça o Telefónica na liderança. A turma da Nova Zelândia espera ultrapassar os adversário em Abu Dhabi na pontuação.

“É hora de mudar o chip e focar na próxima travessia. É muito bom chegar em segundo, mas o resultado deste sábado poderia ter sido melhor”, lamentou Chris Nicholson, do Camper.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.227.249.155

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 05/05/2021

Publicado 05/05/2021 23:45



Blogs

Blog do JC

Na curva do rio

A bordo do esporte

Ex-equipe de Martine Grael confirma presença em regata europeia da The Ocean Race

Blog do Ton

Maior importadora de móveis do Brasil abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Blog Clique Diário

Dica de fotografia

Blog Doutor Multas

Multa por excesso de velocidade acima de 50: qual é o valor?

Blog da Ale Francoise

Ervas do bem para o estresse!

Blog da Jackie

Hering comprou a Arezzo

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯