Matérias | Geral


Itajaí

Primeiras obras da regata começam a pintar

Lounge da Volvo Ocean Race tá sendo montado na praça Vidal Ramos e, além de exibir a regata, terá atrações e muita comilança

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Por Leonardo Thomé


 

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Fotos: Patrick Formosinho

O DIARINHO traz hoje a segunda leva de reportagens sobre a preparação que Itajaí passa para abrigar a etapa da Volvo Ocean Race, que chegará à cidade em abril de 2012. Hoje, o leitor conhecerá a infraestrutura que está sendo montada na cidade, além dos planos para a qualificação da mão-de-obra dos prestadores de serviço. Pra abrir um debate público, a reportagem também deu espaço aos críticos, pois tem ainda quem conteste os benefícios de Itajaí sediar o evento mundial de vela. Mesmo que os organizadores da parada peixeira da Volvo Ocean Race (VOR) digam que as obras pra regata só começarão pra valer em janeiro, tem novidade a partir deste mês de dezembro. O lounge da Regata Volta ao Mundo, por exemplo, já tá sendo finalizado na praça Vidal Ramos, na avenida Paulo Bauer, na frente do terminal de cruzeiros. A obra vai ser entregue ao povão nesta sexta-feira, a partir das 20h.

Toda estilizada com contêineres na estrutura, na área de lazer foram montadas 96 mesinhas com cadeiras em um ambiente de entretenimento e lazer destinado aos moradores e aos turistas que chegam a Itajaí. Na praça vai haver um barzinho com choperia e petiscos, uma doceria, além de uma cafeteria e sorveteria. Toda a área de alimentação vai ser administrada pelo curso de Gastronomia da Univali, e a renda líquida será destinada ao Hospital Infantil Pequeno Anjo.

Já o engenheiro civil Robson Carlos Santos, responsável pelo projeto de construção da vila da regata em Itajaí, conta que a obra segue rigorosamente o cronograma, que prevê o final dos trabalhos até março de 2012. Robson, que esteve na largada da disputa em Alicante, na Espanha, em novembro passado, diz que fez questão de conhecer pessoalmente os bastidores do evento pra poder fazer um trabalho perfeito em Itajaí.

Pra quem não sabe, a vila da regata de Alicante chegou a sofrer um apagão por causa da sobrecarga na rede de energia elétrica. Pra não fazer feio em Itajaí, a prefeitura e o porto compraram seis novos transformadores, que somados aos geradores trazidos pelos profissionais da Volvo prometem garantir energia de sobra pra manter a vila da regata durante os 18 dias da VOR.

A capacidade dos transformadores não será problema, garante o engenheiro. “Serão quatro transformadores de 300 KWA e dois de 225 KWA. Junto dos geradores, eles garantirão a iluminação externa e interna, no centro de mídia e na saída de emergência”, explica Robson.

O projeto preventivo contra incêndios já foi aprovado pelos Bombeiros. A questão sanitária também está sendo planejada. Todo o esgoto sanitário produzido na vila da regata vai ser condicionado e levado pra um lugar destinado pela fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai).

 


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.238.7.202

TV DIARINHO




Podcast

Minuto DIARINHO 01/03/2021

Publicado 01/03/2021 20:00



Blogs

Blog do JC

Nove sugestões

A bordo do esporte

Dupla brasileira da NACRA faz desafio diferente em SC

Blog Clique Diário

Hora colorida - Crepúsculo

Blog da Ale Francoise

Cor de verão o ano todo!

Blog da Jackie

Coluna do impresso

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: entenda como funciona!



Entrevistão

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 1)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 1)

Itajaí

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Porto Belo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯