Matérias | Política


Itajaí

Vereadores fazem greve contra o prefeito

Enquanto Periquito não negociar com os médicos, os parlamentares da oposição vão trancar a pauta da câmara

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A greve dos médicos e dentistas de Balneário Camboriú se alastrou. Agora os vereadores da oposição é que vão cruzar os braços. Como o prefeito Edson Periquito (PMDB) garantiu desde o início da paralisação que não iria negociar com os grevistas, cinco parlamentares resolveram fazer o chefão da prefa provar do mesmo veneno. Até que o homem-pássaro se acerte com os dotores, os edis vão empacar a pauta.


 

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Pra que um projeto possa seguir os trâmites, é preciso o voto de pelo menos cinco vereadores. Mas, como o presidente do legislativo não vota e sem os cinco da oposição, falta quórum pro trampo seguir normalmente na casa do povo. “O prefeito fez pouco caso com a greve, assumiu uma postura sem diálogo e sem apresentar uma contraproposta. Então, enquanto ele não reconsiderar, iremos pra sessão, mas não participaremos das votações”, afirma Claudir Maciel (PSD), líder da bancada de oposição. Ele diz que já fez o comunicado formalmente ao chefão do legislativo, Orlando Angioletti (DEM).

Pra tornar a decisão ainda mais grave, dentre os projetos que estão na fila pra serem aprovados pelos parlamentares ainda este ano, tem o da lei orçamentária da city pra 2012 – que é o que determina onde e quanto a prefa pode investir no município. “Só ser solidário com a greve não adianta. Temos que ter alguma atitude”, justifica Claudir, garantindo que a medida extrema é necessária. Além dele, Silvia de Mello (PSDB), José Carlos Hannibal (PP), Moacir Schmidt (PSDB) e João Miguel, o Tatá (PSDB), também cruzaram os braços.

Diz que é politicagem

Quando os médicos e dentistas começaram a paralisação, na semana passada, Periquito garantiu ao DIARINHO que não iria barganhar com os manifestantes. E ele não mudou de ideia. “Disse e repito: não negocio com grevistas! Sou um cara de palavra”, dispara. O prefeito comenta que o perrengue com os dotores vem de muito antes do período em que ele comanda a prefa e que não entende por que eles nunca fizeram greve antes. “Espero que os médicos sejam sensatos. Por isso eu peço, através do DIARINHO, que eles voltem a trabalhar”, apela.

Quanto à postura dos vereadores de oposição, o homem-pássaro diz que os membros do legislativo podem fazer o que quiserem, mas, neste caso, não concorda. “Não interfiro no parlamento. Só acho que este é um caso de discussão e não de impedir o trabalho. Eles deveriam falar comigo ao invés de cruzar os braços, seria uma atitude muito mais inteligente”, avalia Periquito. Ele diz que a única coisa que a oposição quer é inviabilizar o governo pra ferrar com a city e depois colocar a culpa no prefeito.

E Periquito vai ainda mais longe na análise. “A greve hoje é uma manobra política dos meus adversários, principalmente do grupo do PSDB. Um dos cabeças da greve é um ex-secretário do governo passado”, detona. O prefeito também apela pro que ele chama de “intelectualidade de médico” e pede que os manifestantes honrem o juramento que fizeram depois que se formaram e pensem mais no povão. “Infelizmente tá falando mais alto a questão política. Na verdade, isso é pura politicagem!”, conclui.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.238.186.43

TV DIARINHO


Entrevistão com Fabricio de Oliveira - Pref de Balneário Camboriú



Podcast

Entrevistão com Fabricio Oliveira - Prefeito de Balneário Camboriú

Publicado 05/03/2021 23:21



Blogs

Blog Clique Diário

Acorde e vá contemplar o amanhecer

A bordo do esporte

Jorge Zarif recebe barcos para disputa de Tóquio 2021

Blog do JC

Bagrão da Casa Civil, nega lockdown semanal

Blog da Ale Francoise

Folha de louro e seus benefícios

Blog da Jackie

Coluna do impresso

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: entenda como funciona!



Entrevistão

Balneário

'Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 1)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 1)



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯