Matérias | Esporte


Itajaí

Itajaí vai ter núcleo do instituto Guga Kuerten

Entidade já deve estar instaladinha e atendendo na city peixeira em fevereiro de 2012

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O instituto Guga Kuerten, que leva o nome do maior tenista brazuca de todos os tempos, vai abrir seu segundo núcleo fora da Grande Floripa e a city escolhida pra abrigar o projeto foi Itajaí. O acerto foi feito após reunião na manhã de ontem na prefa com o prefeito Jandir Bellini, secretários municipais e representantes do instituto. O projeto já deve tá funcionando no mês de fevereiro com o programa “Campeões da Vida”. Além das cidades da Grande Floripa, o instituto tem um núcleo em Campos Novos.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






“Eles vieram ver se Itajaí tinha o interesse em receber um núcleo do instituto e nós temos. Agora eles vão nos encaminhar um projeto e, enquanto isso, nós vamos definir o local”, conta Álvaro Provesi, superintendente da fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Continua depois da publicidade



O instituto entra com professores, materiais e alimentação pra criançada, enquanto a função da prefa é conseguir um local pra sede do núcleo e definir qual comunidade carente vai ser atendida. “Essa missão é minha, da secretaria de Desenvolvimento Social e da secretaria da Criança e do Adolescente”.

O programa vai atender cerca de 100 garotos e garotas entre sete e 15 anos na área a ser definida pela prefa. Além do tênis, são oferecidas outras modalidades como futebol e rugby. O saite do instituto (www.igk.org.br) explica que sua intenção não é formar atletas e sim promover a inclusão social e a educação de crianças em situação de risco.

A ideia, segundo Álvaro, é de que o “Campeões” já esteja funcionando entre o início e o meio de fevereiro. “O Guga é um dos embaixadores da parada itajaiense da Volvo Ocean Race [a Regata Volta ao Mundo]. Em abril, quando estiver acontecendo a parada na cidade, queremos fazer uma ação envolvendo o instituto”, adianta o superintendente. A prefa não tem previsão de quando vai ser definida a comunidade que vai receber o projeto.

Histórico

Continua depois da publicidade



O instituto Guga Kuerten foi criado em 17 de agosto de 2000 em Floripa pela mãe do tenista, Alice Kuerten. Desde então o instituto vem fazendo uma série de projetos e trabalhos. O projeto “Campeões da Vida” rola desde 2002 e tem núcleo nos bairros Itacorubi e Saco Grande, além de Palhoça e São José. Ele atende 430 crianças só na Grande Floripa, além de 30 pessoas com deficiências no Núcleo Volante tava jogando no Galo


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.238.206.122

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 20/04/2021

Publicado 20/04/2021 21:32



Blogs

Blog da Jackie

Novidadeiras

Blog do JC

Aditivo

Blog da Ale Francoise

Fortificante Natural de Uva!

Blog Clique Diário

Primeira Foto do voo inaugural do helicóptero Ingenuity Mars da NASA

Blog Doutor Multas

CNH Bloqueada? Veja o que fazer para regularizar

A bordo do esporte

Tradicional regata Rolex Capri Napoli confirmada em maio

Blog do Ton

Terrazza Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”

Fabrício Oliveira

"Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯