Matérias | Esporte


Itajaí

Muito mistério antes da final do Mundial

Santos e Barça escondem as escalações pro jogo da manhã deste domingo

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, não deu nenhuma pista sobre a equipe que escalará na final do Mundial de Clubes, contra o Barcelona, neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), no estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Na sexta-feira, o treinador comandou um treinamento no campo do Kawasaki Frontale, a 20 km de onde a equipe tá hospedada.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Sob frio intenso (6ºC, mas com um vento que diminuía muito a sensação térmica), os boleiros fizeram apenas atividades leves, como tem sido desde que o time chegou ao Japão. Em determinado momento, o treinador reuniu os jogadores no meio do campo pra uma rápida conversa. Depois, distribuiu coletes, dando pinta de que dividiria o grupo entre titulares e reservas. Nada disso. O elenco ficou misturado pra uma atividade de dois toques em campo reduzido.

Continua depois da publicidade



O adversário

Após a vitória por 4 a 0 sobre o Al-Sadd, na última quinta, pela semifinal do Mundial, e o treino pros reservas na manhã de sexta, os boleiros titulares do Barcelona ganharam folga até às 13h30 deste sábado.

E alguns deles aproveitaram para ter uma dia de “pessoas comuns”, andar de metrô e conhecer um pouco mais do Japão. Foi o que fizeram Fábregas, Puyol e Fontás.

Os três decidiram ir para Ginza, famoso bairro da cidade de Tóquio. O capitão Puyol resolveu registrar o momento, tirou uma foto deles dentro do metrô e postou em seu perfil no Twitter.

Continua depois da publicidade



No início da semana ele já havia colocado uma foto do mesmo tipo: ao lado de Fábregas e Fontás no metrô da capital japonesa. Os boleiros do elenco poderão se reapresentar até às 13h30 deste sábado e, durante a tarde, deverão realizar o último treino antes da final contra o Santos. Porém, a atividade não tem local e horário definidos.

Desfalques no Barça

Se David Villa já está fora do Barcelona por até cinco meses, Sánchez também pode desfalcar o clube na final da competição. O chileno sente dores no músculo adutor da perna esquerda.

O boleiro entrou na semifinal contra o Al-Sadd justamente no lugar de Villa, que fraturou a perna. Mas ainda durante o jogo, Sánchez também saiu. Segundo médicos do Barça, por causa de uma sobrecarga de esforço no local. A presença do atacante na final contra o Santos vai ser confirmada ou não apenas mais perto da partida.

Arbitragem

A tão esperada e sonhada final do Mundial de Clubes, que colocará frente a frente Neymar e Messi, terá um árbitro de um país com pouca experiência no futebol. O uzbeque Ravshan Irmatov comandará o duelo.

Apesar de vir de um país de pouca expressão Irmatov tem longa experiência, acumulando partidas importantes nos últimos anos. Esta, por exemplo, é a segunda final de Mundial do árbitro, que apitou antes a vitória do Manchester United sobre a LDU, por 1 a 0, na edição de 2008.

Irmatov apitou ainda cinco partidas na copa do Mundo de 2010. As mais importantes delas foram a abertura do Mundial (África do Sul x México), a goleada de 4 a 0 da Alemanha sobre a Argentina, nas quartas, e a semifinal entre Holanda e Uruguai, que terminou com vitória dos europeus.

Com 34 anos, o juiz do Uzbequistão entrou no quadro da Fifa no ano de 2003 e foi eleito o melhor árbitro do futebol asiático por três anos consecutivos (2008 a 2010).


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.238.206.122

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 20/04/2021

Publicado 20/04/2021 21:32



Blogs

Blog da Jackie

Novidadeiras

Blog do JC

Aditivo

Blog da Ale Francoise

Fortificante Natural de Uva!

Blog Clique Diário

Primeira Foto do voo inaugural do helicóptero Ingenuity Mars da NASA

Blog Doutor Multas

CNH Bloqueada? Veja o que fazer para regularizar

A bordo do esporte

Tradicional regata Rolex Capri Napoli confirmada em maio

Blog do Ton

Terrazza Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”

Fabrício Oliveira

"Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯