Um velhinho metido a machão foi preso na noite de quinta-feira, em Penha, depois de tentar agredir policiais militares com golpes de foice. Eduardo Kruge, 65 anos, teria abandonado o carango na rua Pontaporã, no centro da Capital do Marisco, e trancado a estrada com uma porção de pedras. Tava visivelmente bebaço. Os PMs precisaram usar bala de borracha pra conter o idoso.
 
Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.
Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!
Decretou a interdição da rua
A ocorrência pra lá de estranha foi registrada às 21h45. Chamada pelo povão, a PM foi até a rua Pontaporã e encontrou uma baita fila de carangos e motocas na estrada. É que Eduardo pirou de vez e decretou que a rua estava interditada. Pra impedir a passagem dos veículos, encheu a estrada de pedras. Seu carango, o Escort, placa LZG 7829 (Penha), tava estacionado por lá e, na cabeça do velhinho, era o único que poderia ficar.
De cara cheia, seu Eduardo atacava quem tentasse retirar as pedras do caminho. Ficou ainda mais macho quando um dos policiais violou o perímetro montado por ele no meio da rua. Quando os policiais se aproximaram do carro, ele tentou agredi-los com uma foice. Ficou macho, contou um soldado da PM da Penha.
Levou balaços
Sem alternativa, os policiais precisaram disparar uns tiros de borracha pra poder desarmar o velhinho e imobilizá-lo. Ele tava armado de foice e, em um determinado momento, tentou degolar um policial, afirmou o PM.
A polícia concluiu que Eduardo tava bebaço, mas nem imagina o que teria motivado o velhinho a querer interditar a rua com as pedras e atacar os militares.
Preso em flagrante por tentativa de homicídio, seu Eduardo foi encaminhado na manhã de ontem pro complexo Penitenciário da Canhanduba.