Matérias | Esporte


Itajaí

Aula de futebol

Santos, de Neymar, foi goleado por 4 a 0 pelo Barça

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Quem esperava um jogo pra cardíaco, digno de um duelo particular entre Messi e Neymar, terminou a manhã de domingo desiludido. Com o craque brasileiro apagado e o Santos completamente dominado, o Barcelona sobrou em campo, liquidou o jogo no primeiro tempo e deu uma aula de futebol na final do mundial de Clubes. Com gols de Messi (2), Xavi e Fábregas, o time catalão goleou por 4 a 0 e conquistou seu segundo título mundial, no Japão.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






“É o melhor time do mundo. Aprendemos a jogar futebol hoje. O Barcelona foi muito superior e ensinou como se joga futebol”, disse Neymar, após a partida.

Continua depois da publicidade



Muito recuado, principalmente no primeiro tempo, o Santos decepcionou, foi dominado desde os minutos iniciais e praticamente não conseguiu tocar na bola. O Barça, com muito mais posse, logo estabeleceu seu padrão de jogo. A primeira conclusão saiu em dose dupla, aos 12 minutos. Messi bateu de fora da área e Rafael espalmou. No rebote, Thiago pegou de primeira, e Rafael defendeu de novo. O Santos respondeu dois minutos depois, em uma cobrança de falta que Ganso chutou para fora.

O primeiro gol não demorou a sair. Aos 16 minutos, após passe de Xavi, Messi apareceu livre na área. Aproveitou falha de Durval e tocou por cobertura na saída de Rafael. O Santos acusou o golpe e seguiu quase sem ver a cor da bola. De pé em pé, o Barcelona ampliou aos 23. Daniel Alves apareceu bem pela direita e cruzou para a área. Xavi dominou, fintou Bruno Rodrigo e bateu forte para ampliar.

Aos 28, Fábregas bateu de primeira e acertou a trave de Rafael. Muricy Ramalho mexeu no time ainda no primeiro tempo. Trocou o lesionado Danilo por Elano. Ainda antes do intervalo, o Barcelona ampliou. Aos 43, Messi recebeu de costas para o gol e deu passe de calcanhar para Daniel Alves cruzar. Rafael fez duas defesas em sequência, mas a bola ainda sobrou para Fábregas, no rebote, fazer 3 a 0.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Barcelona já chegou perigosamente de novo. Messi escapou em velocidade e rolou para Fábregas chutar prensado. Rafael espalmou para escanteio. Aos oito minutos, Messi recebeu cruzamento livre na área e tocou rasteiro. Rafael fez nova defesa salvadora. O Santos ao menos passou a atacar um pouco mais no segundo tempo. Borges e Neymar tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Vitor Valdés.

Continua depois da publicidade



Com o jogo definido, o Barcelona manteve sua estratégia de toque de bola e colou os jogadores do Santos “na roda” em muitos momentos. Aos 34, Daniel Alves soltou uma bomba na trave. Aos 37, Messi apareceu solto na área, driblou Rafael e marcou um belo gol. Os 4 a 0 encerram o show do Barça no estádio de Yokohama.

Na disputa do terceiro lugar do Mundial, o Al-Sadd derrotou o Kahiwa Reysol por 5 a 3 nos pênaltis.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.227.249.155

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 05/05/2021

Publicado 05/05/2021 23:45



Blogs

Blog do JC

Na curva do rio

A bordo do esporte

Ex-equipe de Martine Grael confirma presença em regata europeia da The Ocean Race

Blog do Ton

Maior importadora de móveis do Brasil abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Blog Clique Diário

Dica de fotografia

Blog Doutor Multas

Multa por excesso de velocidade acima de 50: qual é o valor?

Blog da Ale Francoise

Ervas do bem para o estresse!

Blog da Jackie

Hering comprou a Arezzo

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯