Matérias | Reclamações


Itajaí

Lentidão de internet tá atravancando trampos da Polícia Civil do Balneário

Navegação tá cinco vezes mais lenta; até pra registrar B.O. tá o maior perrengue

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O registro de boletins de ocorrência na polícia Civil do Balneário Camboriú tá prejudicado pela lentidão da internet instalada nas depês. Segundo a delegada Regional da Maravilha do Atlântico, Magali Ignácio, a net tá cinco vezes mais lenta que o usual. Ela disse que a sacanagem partiu do governo do estado, que não consultou os delegados da city, antes de mandar tesourar a net.


 

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Na quinta-feira passada, a velô da internet da delegacia do centro de Balneário Camboriú começou a dar problemas e a doutora Magali ficou sabendo que um técnico pintou lá. Antes, a conexão era de 1260 kb e agora tá em 256 kb. “Por uma decisão do governo foi diminuída a velocidade de internet. Isso causou problemas seríssimos. Nenhuma delegacia da nossa região pode ficar com essa velocidade”, avisa a delegada. Pra se ter ideia, ela conta que um flagrante na depê começou às 17h e só foi concluído às 21h30 por causa da internet lesma.

A delegada diz que o perrengue acaba atrapalhando o serviço da polícia Militar e da Guarda Municipal, que são obrigadas a ficarem nas delegacias esperando a conclusão do trabalho da Civil. “Às vezes, a PM e Guarda reclamam que demora, mas como tudo é dentro do sistema, não é nossa culpa”, sisplica a chefe dos tiras. Pra ela, a lentidão na net só vai trazer preju pro litoral. “É o tipo de coisa que torna totalmente inviável a operação Veraneio. A gente precisava de 2 gb pra ter um serviço bom”, chora.

Após saber do problema, Magali disse que ligou pro setor de inteligência da polícia Civil, pro delegado geral do estado e até pra secretaria de Segurança Pública. Esses setores ficaram de dar uma bizolhada na situação e prometeram devolver a velocidade da internet de antes.

Trampo tá complicado

O delegado titular da comarca de Balneário, André Manoel de Oliveira Filho, tava indignado com a velocidade da internet da delegacia em que atua. Na segunda pela manhã, o dotô disse que se formou até uma fila nos registros de Bos por causa da demora no sistema. Os policiais reclamaram que não conseguiam trabalhar. “É um absurdo”, considera.

Osvaldo Vieira Haberbeck, chefe de gabinete do centro de Informática e Atuação de Santa Catarina (Ciasc), disse que o órgão que cuida de toda a rede do governo não tava sabendo do problema de Balneário. “Não existe determinação nenhuma [do governo estadual] pra isso. A gente desconhece que esteja baixo”, afirma.

Haberbeck descobriu, no final da tarde de ontem, que o problema da Maravilha do Atlântico Sul é isolado. Ele disse que a operadora da internet tava mudando toda a rede e baixou a velocidade, mas prometeu dar um jeito na situação. “O governador [Raimundo Colombo] determinou que se aumentasse a velocidade pra maior do que já tinha. A operadora tinha colocado 256 kb e eles [da delegacia] tinham de um mega. Agora vai passar pra um mega, mas liberado, que significa que vai ter muito mais velocidade do que tinha antes”, garante.

Osvaldo espera que o problema seja resolvido antes do final do ano. “O tempo que a operação vai levar não sei. Nós pedimos que fosse prioritário”, conta.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.238.186.43

TV DIARINHO


Entrevistão com Fabricio de Oliveira - Pref de Balneário Camboriú



Podcast

Entrevistão com Fabricio Oliveira - Prefeito de Balneário Camboriú

Publicado 05/03/2021 23:21



Blogs

Blog Clique Diário

Acorde e vá contemplar o amanhecer

A bordo do esporte

Jorge Zarif recebe barcos para disputa de Tóquio 2021

Blog do JC

Bagrão da Casa Civil, nega lockdown semanal

Blog da Ale Francoise

Folha de louro e seus benefícios

Blog da Jackie

Coluna do impresso

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: entenda como funciona!



Entrevistão

Balneário

'Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 1)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 1)



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯