Matérias | Esporte


Itajaí

Jamelli voltou do Japão e fez o primeiro coletivo no Cílio

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Ele tá divolta! O técnico do Marinheiro Paulo Jamelli chegou do Japão pra onde simandou no dia 9 pra assistir o Mundial de Clube e receber uma homenagem do seu ex-clube, o Kashima Reysol. Ontem ele comandou o treino da tarde do Marinheiro (a galera folgou pela manhã), comandando o primeiro treino coletivo da equipe.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






“Minha ida pro Japão foi uma ida que já estava programada. Durante esse período foi programado treinos com o Coronel Pimenta (auxiliar) e o Sinclair (preparador físico) e nos comunicamos o tempo todo. Eu sabia como estava o grupo”, garante o treinador, defendendo sua ida pra Terra do Sol Nascente. “E estava programada minha volta pra hoje pra comandar o treino coletivo”, completa Jamelli.

Continua depois da publicidade



O treinamento rolou no campo do Rio do Ouro, na Murta. Depois do aquecimento com o preparador físico Sinclair Garcia, Jamelli dividiu o grupo em dois times. O time sem colete, teoricamente o principal, treinou com Nei; Régis, Matheus, João Leonardo e Tiaguinho; Jackson, Giva, Nilson Sergipano e Moreno; Felipe e André Neles. Já o time de colete tinha Anderson Paraíba; Flavinho, André Luiz, Leonardo e Diego Corrêa; Rodrigo Pontes, Douglas Tandú, Bruno Sena e Maiquinho; Kapa e Valério.

Enquanto a maioria dos boleiros participava do coletivo o lateral-esquerdo Guarú e o lateral-direito da base Natan fizeram treinos físicos separados, enquanto os recém-chegados Filipi (lateral) e Dudu (zagueiro) corriam em volta do campo.

O coletivo foi mais pra soltar o grupo que vem de vários treinos físicos, por isso, foi trabalhada muito a movimentação, posicionamento e troca de passes. Sem muita pressão pra atacar. Jamelli parou algumas vezes o coletivo pra orientação, principalmente na marcação nas bolas paradas.

Ao final do coletivo, o treinador jura que gostou do que viu. “Foi muito bom. Muita disposição dos dois times. Tentamos mesclar as equipes pra equilibrar o treino. Foram 70 minutos de treino e o pessoal num ritmo muito forte”, elogiou Jamelli, apesar de ressaltar a dificuldade normal no início do trabalho com bola. “Mas dá pra ver que ainda estão um pouco duros. Não treinaram nada de bola. Os jogadores apresentaram dificuldades em virar a bola, a medida certa dos lançamentos porque até agora foi só treino físico, treino na areia. A perna ainda está pesada. Agora vamos pra essa parte técnica”, pondera.

Continua depois da publicidade



Hoje a equipe faz um trabalho de academia no ginásio do SESC na parte da manhã. Ditarde, se o tempo estiver bom, a equipe volta a treinar com bola. O treino deve ser dinovo no campo do Rio do Ouro. Na sexta-feira pela manhã rola o último treino antes da folguinha de Natal. A galera já volta pros trampos na segunda-feira. O Cílio estreia no campeonato Catarinense contra o Figueira no dia 22 de janeiro, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa.

Teste ainda em 2011

Pra ajudar nos trampos do grupo pro campeonato Catarinense e ajudar o técnico Paulo Jamelli a montar o time principal do Rubro-anil, a equipe deve fazer um jogo-treino ainda esse ano. Mas a única coisa certa por enquanto é que o teste vai rolar no dia 30. “Não tem adversário ainda”, avisa o gerente de futebol José Carlos Goulart Júnior, o Juninho. O teste também não tem local definido.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.227.249.155

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 05/05/2021

Publicado 05/05/2021 23:45



Blogs

Blog do JC

Na curva do rio

A bordo do esporte

Ex-equipe de Martine Grael confirma presença em regata europeia da The Ocean Race

Blog do Ton

Maior importadora de móveis do Brasil abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Blog Clique Diário

Dica de fotografia

Blog Doutor Multas

Multa por excesso de velocidade acima de 50: qual é o valor?

Blog da Ale Francoise

Ervas do bem para o estresse!

Blog da Jackie

Hering comprou a Arezzo

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯