Matérias | Política


Itajaí

Antes do recesso, assembleia legislativa faz balanço do trampo realizado em 2011

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A assembleia legislativa da Santa & Bela (Alesc) realizou 201 sessões durante este ano. A atual bancada, eleita no ano passado, iniciou o trampo no dia 2 de fevereiro e começa as férias a partir de hoje. Ao todo, foram 116 sessões ordinárias, 46 extraordinárias, 24 especiais, 13 solenes e duas preparatórias. Todos os números divulgados pela Alesc são do balanço feito pelas coordenadorias de Expediente e de Apoio ao Plenário.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






O ano legislativo termina com o trâmite de 946 proposições. Foram 804 projetos de lei ordinária, 58 de complementar, 22 de resolução, três medidas provisórias, 15 de emenda constitucional e dois decretos legislativos. Também circularam pela casa do povo catarina 48 mensagens de veto do governador Raimundo Colombo (PSD). Nas sessões, os deputados aprovaram 320 matérias. As demais proposições foram rejeitadas, arquivadas ou seguem em tramitação. Os parlamentares também encararam 44 vetos do governo, sendo que 40 foram mantidos e quatro derrubados. Já o poder executivo mandou 133 projetos de lei, 22 de lei complementar e uma proposta de emenda à Constituição.

Continua depois da publicidade



No mesmo balanço, a Alesc destacou a atuação enquanto fiscalizadores do poder público. Foram instalados seis fóruns parlamentares, previstos no regimento interno, que tratam de assuntos de interesse dos catarinenses: políticas públicas pra juventude, pros idosos, combate às drogas, duplicação da BR-470, hospitais filantrópicos e rodovias. Esses fóruns juntaram bagrões pelo estado afora pra debater os temas.

A assembleia também ampliou a atuação pra defender o povão com a criação de duas comissões permanentes: a de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Proteção Civil. Esses grupos parlamentares ficaram com a responsa de avaliar os projetos que tratam de questões relacionadas aos portadores de necessidades especiais e à defesa civil.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.226.76.98

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quinta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 22/04/2021

Publicado 22/04/2021 22:04



Blogs

A bordo do esporte

The Ocean Race anuncia nova iniciativa sobre a mudança climática

Blog da Jackie

Novidadeiras

Blog do JC

Aditivo

Blog da Ale Francoise

Fortificante Natural de Uva!

Blog Clique Diário

Primeira Foto do voo inaugural do helicóptero Ingenuity Mars da NASA

Blog Doutor Multas

CNH Bloqueada? Veja o que fazer para regularizar

Blog do Ton

Terrazza Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”

Fabrício Oliveira

"Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯