Matérias | Geral


Itajaí

Quiosques do Balneário tão abrindo de novo

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Quinze quiosques da praia Central do Balneário Camboriú já estão estão sob nova direção. Os administradores dos pequenos comércios começaram a assumir os pontos e a maioria deles estará aberta neste final de semana. Por conta de uma determinação judicial, até semana passada boa parte continuava de portas fechadas. Ao todo, são 32 quiosques espalhados pelo calçadão da avenida Atlântica.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Na quinta-feira, os comerciantes que ganharam a licitação feita pela prefa da Maravilha do Atlântico fizeram o depósito da grana e puderam finalmente assumir o ponto. Ontem, oito quiosqueiros ainda negociavam móveis e davam uma garibada no local. Margones Bellé, responsável pelo quiosque 42, tava ansiosa com o novo negócio. Vendedora de coco, levou amigos e funcionários pra mudar a instalação elétrica, botar móveis, arrumar as mercadorias e deixar o local nos trinques. “É um dia inteiro de muito trabalho para organizar tudo. Até tomada estamos trocando”, contou.

Continua depois da publicidade



Daiana Gabriela da Silva, 26 anos, funcionária do quiosque 32, suou a camisa pra deixar o ponto limpinho. “Queremos abrir amanhã (hoje) e trabalhar muito na virada do ano”, falou, toda animada. A maioria dos quiosqueiros que assumiu ontem pretende abrir as portas já neste final de semana de Natal.

João Batista, secretário de Planejamento da prefa do Balneário, informou que pelo menos cinco quiosqueiros ainda precisam aparecer pra assumir oficialmente os pontos. Se não derem as caras em 10 dias, a prefa irá chamar os segundos colocados da licitação. “E eles serão penalizados. Ainda não sabemos como, mas poderá ser através de multa”, alerta o barnabé. A prefa volta a trampar no dia 26, segunda-feira, e para novamente no dia 30, sexta-feira.

Outros seis quiosqueiros antigos permanecem atendendo o pessoal, pois ganharam autorização na dona justa pra trampar até janeiro.

O fechamento dos quiosques em plena temporada de verão deixou muito turista chateado. “A gente quer algo e tem que atravessar a rua com criança, ficou muito ruim”, reclama o comerciante Marcel Almeida, 39 anos, de Londrina, no Paraná.

Continua depois da publicidade



Quiosques valem uma fortuna

A grana arrecadada com o lance dos quiosques tá rendendo uma fortuna pros cofres públicos. Segundo Batista, só no primeiro dia de inscrição dos 15 quiosqueiros que ganharam a licitação, foram arrecadados R$ 2,3 milhões. Caso toda a galera que deu o lance honre com o contrato, é possível que a arrecadação dobre. “Vai passar de R$ 4 milhões com certeza”, afirmou o barnabé.

Sem concorrência não vale

A treta rola desde o ano passado quando o Tribunal de Justiça da Santa & Bela determinou que a prefa cumprisse a lei e abrisse uma concorrência pra quem quisesse explorar os quiosques da avenida Atlântica. Rolou então uma licitação e na semana passada a prefa deu um pé na bunda na maioria dos 32 quiosqueiros. Sobraram apenas os seis comerciantes que conseguiram autorização na dona justa.

Depois de janeiro, quando estão obrigados a devolver o ponto, os novos comerciantes serão convocados. Se os caras não quiserem mais tocar o negócio, após a temporada de verão será aberta nova licitação.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.227.249.155

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 05/05/2021

Publicado 05/05/2021 23:45



Blogs

Blog do JC

Na curva do rio

A bordo do esporte

Ex-equipe de Martine Grael confirma presença em regata europeia da The Ocean Race

Blog do Ton

Maior importadora de móveis do Brasil abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Blog Clique Diário

Dica de fotografia

Blog Doutor Multas

Multa por excesso de velocidade acima de 50: qual é o valor?

Blog da Ale Francoise

Ervas do bem para o estresse!

Blog da Jackie

Hering comprou a Arezzo

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯