Matérias | Geral


Itajaí

Liberada a obra do molhe do Pontal Norte

Em março, inicia o trampo da aobra que vai custar cerca de 2 milhões de reales

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Chegou como um presente de Natal a notícia de que a fundação do Meio Ambiente (Fatma) liberou, nessa sexta-feira, a licença para a construção do molhe que promete mudar a cara do Pontal Norte de Balneário Camboriú. Depois de quase um ano esperando pelo canetaço, finalmente a prefeitura de Balneário Camboriú conseguiu o aval.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






A construção tá orçada em R$ 2 milhões e será executada pelo consórcio CR/Viapav (mesma empresa que realiza a canalização do canal do Marambaia), a partir de março do ano que vem.

Continua depois da publicidade



O prefeito Edson Periquito (PMDB) tava feliz da vida na noite de ontem. “Estamos há praticamente um ano esperando a licença. A Fatma é muito exigente, mas hoje saiu”, comemorava.

O molhe será bancado com dinheiro do governo federal, através do programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1. A verba pra construção foi aprovada junto com a obra de canalização do canal do Marambaia, mas ainda tava só no projeto pela falta de licença ambiental. “A obra já está licitada, a empresa já está escolhida e só não começamos imediatamente por causa da temporada de verão”, explicou o prefeito. Periquito irá apresentar o licenciamento à Caixa Econômica Federal, na semana que vem, para que o dindim fique liberado até o início dos trabalhos.

Novo visual

O molhe bonitão terá 370 metros de comprimento. Ele segue o traçado original de um molhe de pedras que existe no local. A única diferença é que, como será mais comprido, terá uma curva em direção a praia do Coco. “Vai ficar lindo. Estamos vendo só os últimos detalhes da questão urbanística”, comentou ainda o prefeito.

Continua depois da publicidade



Além de embelezar o Pontal Norte, o molhe, aliado à obra do canal Marambaia, promete deixar aquele ponto da praia novamente próprio para banho. Atualmente, nos sete quilômetros de extensão da praia Central, o Pontal Norte é o único lugar onde não é recomendado botar os pezinhos na água.

Auri Pavoni não gostou da cutucada de Claudir

Apesar da animação do prefeito, nem tudo eram flores ontem na prefeitura de Balneário Camboriú. O secretário de Planejamento, Auri Pavoni, por exemplo, tava fulo da vida com a representação que o vereador Claudio Maciel (PPS) e outros parlamentares de oposição entraram contra a prefeitura no Tribunal de Contas do Estado. O perrengue tá rolando por conta da obra do calçadão da avenida Central.

A confusão começou porque o calçadão, licitado originalmente pra ser feito em granito, foi concluído com pavimento de concreto estampado, que custa a metade do preço. Segundo Auri, que assumiu a pasta quando o calcadão já estava licitado, a mudança de planos rolou para economizar cerca de um milhão de reais.

Auri garante que embora a obra tenha sido orçada em R$ 2 milhões, acabou custando a metade do valor original, justamente porque a prefeitura abriu mão do piso chiquetoso.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.227.249.155

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 05/05/2021

Publicado 05/05/2021 23:45



Blogs

Blog do JC

Na curva do rio

A bordo do esporte

Ex-equipe de Martine Grael confirma presença em regata europeia da The Ocean Race

Blog do Ton

Maior importadora de móveis do Brasil abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Blog Clique Diário

Dica de fotografia

Blog Doutor Multas

Multa por excesso de velocidade acima de 50: qual é o valor?

Blog da Ale Francoise

Ervas do bem para o estresse!

Blog da Jackie

Hering comprou a Arezzo

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯