Matérias | Economia


Itajaí

Fechamento dos bancos faz prefa antecipar final da adesão ao Refis

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Na marque bobeira. Como o pessoal dos bancos vai coçar a sacaria na sexta-feira, na prática o prazo para aderir ao programa de Recuperação Fiscal (Refis) da prefa de Itajaí e sair da lista dos velhacos termina na quinta-feira, dia 29. Quem não se aproveitar do arrego, que recebeu nada menos que duas prorrogações, vai ter que pagar o que deve com 100% das multas e dos juros. A dívida ativida da prefa peixeira é hoje de aproximadamente R$ 229 milhões.


 

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






O prazo pra adesão ao Refis era pra terminar em outubro. Mas a pouca participação da velhacada fez o pessoal da prefeitura dar mais uma chance pro povão. “Foi bem abaixo do esperado. A gente esperava em torno de R$ 8 milhões de arrecadação e deu um pouco mais de 10% disso”, disse, na época, o secretário Marcos Andrade, da Fazenda. Como a vergonheira se repetiu em novembro, o prazo foi novamente dilatado. Dessa vez pra 20 de dezembro.

O problema, é que pouco antes do Natal, a direção da federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) anunciou que as agências vão tá fechadas na sexta-feira, dia 30. Como pra aderir ao Refis de Itajaí é preciso pagar pelo menos a primeira parcela do que foi negociado, na prática o prazo final passou pra quinta-feira. Além disso, tem que ir bem antes das 16h, que é o horário de fechamento dos bancos na city.

Refis dá arregaço

Quem pagar o que deve numa tacada só, o Refis dá até 100% de desconto pros juros e multas que tão correndo sobre a dívida. Pros pagamentos entre duas e seis parcelas, o desconto é de 60%. Quem escolher acertar o que deve entre sete e 12 vezes, ganha arrego de 40%, e entre 13 e 24 parcelas o desconto será de 20%.

E isso vale, inclusive, pr’aquelas dívidas que já tão sendo cobradas em juízo. Nos casos em que o velhaco acabou na dona justa, além do desconto rola também um amaciamento no pagamento das sucumbências, que é a grana que os advogados da prefa recebem por processo de cobrança encaminhado, além do salário fixo que já ganham.

Onde fazer o Refis

Praça do Cidadão – São aqueles guichês de atendimento ao povão que tem na entrada da prefa de Itajaí. O horário de atendimento vai das 8h às 17h30. A prefa fica na rua Alberto Werner, 100, na Vila Operária

Centro de Atendimento ao Contribuinte – Fica na avenida Joca Brandão, 655, onde já funcionaram o fórum de justiça e a prefa. O horário de atendimento é o comercial.

 


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.232.129.123

TV DIARINHO




Podcast

Minuto DIARINHO 03/03/2021

Publicado 03/03/2021 19:34



Blogs

A bordo do esporte

Lorient será a cidade da largada da The Ocean Race Europa

Blog Clique Diário

Mostra Mulheres do Mundo por Ligiane Finardi

Blog do JC

Ponte Itajaí - Navegantes

Blog da Ale Francoise

Folha de louro e seus benefícios

Blog da Jackie

Coluna do impresso

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: entenda como funciona!



Entrevistão

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 1)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 1)

Itajaí

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Porto Belo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯