A torcida do Marinheiro já tem data pra poder ver como está ficando o time que vai disputar o campeonato Catarinense a partir do mês que vem. Foi confirmado pra sexta-feira, às 10h no Gigantão das Avenidas, o primeiro jogo-treino da equipe comandada pelo técnico Paulo Jamelli. O confronto vai ser contra o time júnior do Avaí, que a partir da próxima semana disputa a copa São Paulo de Futebol Júnior, em Sampa.
Mais dois outros testes devem rolar antes da estreia no estadual no dia 22, contra o Figueira, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa.
Depois da folguinha pro Natal, os boleiros se reapresentaram na tarde de ontem e fizeram trabalhos de academia. Hoje fazem um trampo com bola dimanhã no campo do Rio do Ouro, na Murta. Ditarde fazem crioterapia (também chamada de terapia fria) no estádio. Na quarta-feira, os boleiros treinam em dois períodos no Gigantão das Avenidas e na quinta, pela manhã, fazem nova sessão de crioterapia, com repouso à tarde. Depois do jogo treino de sexta-feira, a galera ganha uma folga pra curtir a virada do ano e volta na segunda-feira ditarde.
Parceria com o Itajaí Pró-Vôlei
Hoje o Cílio entra em mais uma modalidade esportiva. Às 15h30, no Gigantão das Avenidas, o presidente Abelardo Lunardelli assina uma parceria com José Hiran Lamim, coordenador do Itajaí Pró-Vôlei. As duas equipes vão virar parceiras. No começo vai ser uma parceria institucional. Depois vamos amadurecendo a parceria em questão de negócios, explica José Hiran. Nesse primeiro momento, a equipe de vôlei peixeira vai passar a usar o escudo do Cílio no uniforme, mas por enquanto ainda não vai mudar o nome.
Hiran vê as duas equipes sendo beneficiadas com a parceria. Ganhamos com o carinho que as pessoas tem pelo Marcílio e com sua torcida. Devemos ter mais torcedores no ginásio. E o Marcílio ganha por ter mais uma modalidade olímpica e que é muito forte no Brasil, acredita o coordenador. Nós estaremos também formando novos torcedores do Marcílio com nossas escolhinhas de vôlei, acredita.
O Cílio já tem parceria com a Atlântico Sul, equipe de futebol de mesa, e a com a Jaques Team, que comanda o projeto social embaixo do esquenta-galho oferecendo: boxe chinês, judô, taekwondo, jiu jitsu e capoeira.
Novas camisas
As novas camisas do Marinheiro que foram colocadas à venda na semana passada já estão chegando ao fim. Esse primeiro lote com 200 peças chegou na quinta-feira e começou a ser vendidas por 70 pilas. Às 14h20 de ontem, só nove camisas ainda estavam à venda na secretaria do clube. Os demais lotes ainda não tem previsão de chegarem, já que o departamento de marketing do Rubro-anil ainda negocia patrocínios com algumas empresas.