Matérias | Polícia


Itajaí

Bandidos do restaurante eram do Médio Vale

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O assalto ao restaurante Chef Waldemar, na segunda-feira, que terminou com um morto, um baleado e outro foragido, ainda rende pano pra manga. A polícia civil do Balneário Camboriú suspeita que os bandidos, que eram do médio Vale do Itajaí, se mudaram pra cidade só pra meter assaltos na região.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






A suspeita surgiu ontem de manhã quando foi reconhecido o sujeito morto com três balaços no bucho durante a troca de tiros com a polícia. Ele foi identificado como Eduardo José Damásio, 21 anos, que é de Indaial e tava morando há poucos na cidade. O delegado Márcio Colatto espera a família apresentar os documentos pra confirmar o nome e levantar a ficha do sujeito.

Continua depois da publicidade



O bandido Elias Luis Schart, 27 anos, baleado na barriga, continuava ontem internado no hospital Ruth Cardoso. Ele passou por cirurgia e não corre mais risco de morte. Os homidalei descobriram que ele também é de Indaial e há cerca de uma semana simudou sozinho, de mala e cuia, pra vizinha Camboriú.

Elias já é conhecido da polícia. Caiu há dois anos em Indaial e há cerca de 15 dias foi reconhecido num assalto com reféns a uma baia em Ascurra. Tinha até ordem de prisão contra ele.

O dotô Colatto acredita que o terceiro envolvido no assalto, que simandou correndo no momento do atraque, também seja de lá. “São integrantes daquela região que vieram se unir aqui em Balneário com essa finalidade, o assalto”, afirma o delegado.

O policial quer descobrir como os bandidos sabiam que o gerente do restaurante contava os lucros do natal no momento do ataque. Não tá descartada a possibilidade dos assaltantes terem informações privilegiadas de gente do próprio do restaurante, pois até sabiam a hora em que a porta seria destrancada para a entrada do verdureiro.

Continua depois da publicidade



Relembre o assalto ao restaurante

Pelas 10h matina de segunda-feira os três criminosos aproveitaram que a porta da cozinha do restaurante estava aberta e renderam os funcionários e um entregador de verduras. Durante o assalto a polícia militar cercou o local. Os bandidos não quiseram negociar e dois fugiram metendo bala pra cima da polícia. Um foi baleado e outro morreu. O terceiro subiu pelo forro e depois fugiu pelos fundos do restaurante. Até o helicóptero Águia, com um atirador de elite, foi usado nas bucas. O assaltante não foi encontrado.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.238.206.122

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 20/04/2021

Publicado 20/04/2021 21:32



Blogs

Blog da Jackie

Novidadeiras

Blog do JC

Aditivo

Blog da Ale Francoise

Fortificante Natural de Uva!

Blog Clique Diário

Primeira Foto do voo inaugural do helicóptero Ingenuity Mars da NASA

Blog Doutor Multas

CNH Bloqueada? Veja o que fazer para regularizar

A bordo do esporte

Tradicional regata Rolex Capri Napoli confirmada em maio

Blog do Ton

Terrazza Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”

Fabrício Oliveira

"Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯