Matérias | Esporte


Itajaí

Truta passou 37 jogos em quatro anos sem perder pelo areião de Navega

Turma do bairro São Paulo só perdeu na última rodada pro Tubarão por 3 a 0

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A categoria novos do campeonato de Futebol de Areia de Navega City tem dono. Pelo menos nos últimos quatro anos, quando a equipe Truta passou a ganhar e só parou na última sexta-feira ao perder pro Tubarão por 3 a 0, pela segunda rodada da temporada 2011/2012 da competição. Nesse período foram quatro títulos (2007/2008, 2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011) e 37 partidas sem derrotas.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






A proximidade com a comunidade local, o bairro São Paulo, e a manutenção da base da equipe são apontadas como ingredientes da receita de sucesso.

Continua depois da publicidade



O vereador Marcos Paulo da Silva, responsável pela equipe, é só elogios. “Todos esses anos são os mesmo jogadores. A maioria da comunidade ou familiares. Manter o mesmo time é a receita”, acredita Marquinhos.

O Truta nasceu há cinco anos, mas o bairro São Paulo tem representante no campeonato dengo-dengo há mais de 10 anos. “Antes tinha o time Água Viva”, lembra o vereador. A derrota pro Tubarão, apesar de tanto tempo sem perder, foi considerada normal. As duas equipes lideram a categoria com uma vitória e uma derrota cada - elas também estão empatadas em saldo de gols (dois pra cada), mas o Truta tem mais gols pró: 5 contra 4.

A turma do bairro São Paulo não cansou de ganhar e já pensa no penta. “O objetivo é esse. A comunidade aguarda o ano todo por isso. Outro detalhe é que a comunidade toda vai nos jogos”, garante Marquinhos, apesar de garantir que esse não é um fenômeno só do bairro. “Ao contrário das outras cidades nosso campeonato acontece de noite e durante a semana. Com as crianças de férias e esse calor, não dá pra ficar em casa. Como não tem muita opção de lazer na cidade, todo mundo assiste aos jogos”.

Hoje o Truta volta a campo pra encarar o Aniquim pela terceira rodada da categoria novos. A partida rola às 20h45 no campo da praia Central, logo depois da partida entre Pargo x Bacalhau. O Truta tem uma missão: recuperar a invencibilidade.

Continua depois da publicidade




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.226.76.98

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quinta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 22/04/2021

Publicado 22/04/2021 22:04



Blogs

A bordo do esporte

The Ocean Race anuncia nova iniciativa sobre a mudança climática

Blog da Jackie

Novidadeiras

Blog do JC

Aditivo

Blog da Ale Francoise

Fortificante Natural de Uva!

Blog Clique Diário

Primeira Foto do voo inaugural do helicóptero Ingenuity Mars da NASA

Blog Doutor Multas

CNH Bloqueada? Veja o que fazer para regularizar

Blog do Ton

Terrazza Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”

Fabrício Oliveira

"Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯