Matérias | Esporte


Itajaí

Após ano decepcionante, brazucas lutam pra se manter

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A temporada de 2011 não foi boa temporada pros pilotos brazucas. Felipe Massa e Rubens Barrichello, que correram todo o campeonato, não conseguiram repetir o bom desempenho que alcançaram em outros anos. Já Bruno Senna foi promovido ao posto de titular da Lotus Renault a tempo de correr oito provas, mas, na pista, não conseguiu garantir sua permanência na escuderia. Após o fim do Mundial, somente um piloto do país está confirmado pra 2012.


 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Felipe Massa tem contrato com a Ferrari válido justamente até o fim do próximo campeonato. Após uma temporada ruim, pois não conseguiu nenhum pódio e acabou na sexta colocação no mundial de pilotos, o brazuca terá de mostrar serviço no ano que vem. Até o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, já afirmou que espera mais de Massa.

Continua depois da publicidade



É verdade que a temporada também não foi boa pra Ferrari, que acabou o ano na terceira colocação no mundial de construtores depois de conseguir apenas uma vitória no ano. Mas, mesmo assim, vale lembrar que Massa fez um campeonato bem pior que o de Fernando Alonso, seu companheiro na equipe italiana. O brazuca chegou na frente do espanhol em apenas duas das 19 corridas do campeonato, conquistando menos da metade dos pontos do bicampeão mundial. Por isso, precisa melhorar em 2012.

Assim como a Ferrari, a Williams também fez uma temporada abaixo do esperado. Após conseguir a sexta colocação no mundial de construtores de 2010, a equipe caiu pro nono lugar em 2011. Com um carro de desempenho ruim, Barrichello, décimo colocado entre os pilotos no ano passado, perdeu sete posições neste campeonato. Ao menos, terminou à frente de seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado. O brazuca marcou quatro pontos (sua pior marca desde 2007 quando zerou pela Honda), contra apenas um do venezuelano.

Porém, Maldonado já está garantido na equipe para 2012, ao contrário de Barrichello. O brazuca ainda briga pra se manter na escuderia, uma das duas únicas com uma vaga disponível pra próxima temporada (a outra é a Hispania).

Duelo brazuca por vaga

Continua depois da publicidade



Pra manter-se na Williams, Barrichello terá de desbancar o compatriota Bruno Senna, que está no mercado e também luta por uma vaga na equipe. O piloto ganhou a vaga de Nick Heidfeld faltando oito corridas para o fim do ano e virou titular da Lotus Renault, mas não conseguiu garantir sua permanência na escuderia, que contratou Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.

Senna até começou bem sua campanha, conquistando um sétimo lugar no treino classificatório para o GP da Bélgica, sua primeira corrida como titular, e um nono lugar no GP da Itália, prova seguinte, que lhe valeu seus dois únicos pontos na Fórmula 1 até agora. Porém, o brazuca teve desempenho irregular e conseguiu terminar apenas três dos oito GPs que fez à frente de Vitaly Petrov, seu companheiro de equipe.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.236.231.61

TV DIARINHO


Entrevistão com Heli Schlickmann - Técnico Agrícola e Gestor ambiental



Podcast

Minuto DIARINHO 14/05/2021

Publicado 14/05/2021 20:29



Blogs

Blog do JC

Treta total

A bordo do esporte

The Ocean Race e TIME firmam parceria

Blog Doutor Multas

Cadastro do Bom Motorista: o que é e como fazer o seu?

Blog Clique Diário

A Ilha de Pedra

Blog do Ton

Maior importadora de móveis do Brasil abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Blog da Ale Francoise

Ervas do bem para o estresse!

Blog da Jackie

Hering comprou a Arezzo

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Heli Schlickmann

" Nas cidades arborizadas as pessoas são mais felizes”

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯