Matérias | Polícia


Itajaí

Depê móvel começou a funcionar ontem na Brava

Policiais militares, tiras da Civil e agentes da Codetran vão fazer plantão na delegacia sobre rodas

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Pra garantir a segurança da turistada e dos nativos que no verão lotam a Praia Brava, em Itajaí, as otoridades da segurança pública instalaram ontem na localidade uma delegacia Móvel. A unidade vai contar com policiais civis e militares, além de agentes da coordenadoria de Trânsito (Codetran) da prefa peixeira. Além de servir como base da puliçada, a delegacia móvel vai oferecer os mesmos trampos que uma depê normal.


 

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






A delegacia vai funcionar das 8h da matina às 20h, todo santo dia até 12 de março. Cinco PMs e cinco tiras da Civil estarão por lá pra atender o povão. A depê móvel vai receber queixas de qualquer tipo de crime, desde simples furtos até pedidos de socorro por assaltos ou outra violência. Por lá, também vai dar pra fazer registros de perdas de documentos e de pessoas desaparecidas.

Pra José Alvercino Ferreira, chefão da Codetran, o trampo da depê sobre rodas trouxe muitos benefícios no ano passado e por isso a ideia tá sendo repetida este ano. “No ano passado diversos veículos foram apreendidos com irregularidades no documento e havia motoristas embriagados. Só a presença da delegacia móvel aqui na Brava já inibe este tipo de prática, já que o motorista sabe que vai ser abordado, e se algo estiver irregular o veículo vai ser apreendido”, dispara.

No verão 2010/2011, quem mais deu trabalho pros homidalei foram os noias pegos com drogas. Luciano Miranda, investigador da polícia Civil que trampou por lá, contou ao DIARINHO que muitos turistas foram pegos com cocaína, maconha e crack. “O pessoal acha que aqui é tudo liberado, que pode tudo. Mas não é bem assim, o sujeito acaba estragando suas férias por besteira”, avisa o tira.

No segundo lugar da lista ficou o furto de veículos. Os carangos estacionados nas ruas paralelas à praia são um prato cheio pros bandidinhos pé de chinelo quebrar o vidro e levar o som ou algum objeto que esteja dando sopa.

Garanta um passeio tranqüilo.

A pedido do DIARINHO, o agente Miranda deu algumas dicas pra garantir um rolé pela praia sem dor de cabeça depois. Uma delas é procurar estacionar o possante perto da praia. Caso não tenha vaga na avenida, vá prum estacionamento pago. “As ruas paralelas à praia são bem desertas. A praia é muito grande, não dá para patrulhar todas as ruas”, diz, completando: “É melhor pagar um estacionamento do que ter uma surpresa quando for pegar carro”.

Para os boyzinhos, a dica é não abusar do som alto. “Quem ligar o som muito alto pode levar uma multa e assinar um termo circunstanciado. É perturbação do sossego e isso não pode”, conclui o tira.


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





44.192.112.123

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Presidente da Amfri fala sobre a ampliação dos leitos de UTI pra covid na região

Publicado 02/03/2021 23:27



Blogs

A bordo do esporte

Lorient será a cidade da largada da The Ocean Race Europa

Blog Clique Diário

Mostra Mulheres do Mundo por Ligiane Finardi

Blog do JC

Ponte Itajaí - Navegantes

Blog da Ale Francoise

Folha de louro e seus benefícios

Blog da Jackie

Coluna do impresso

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: entenda como funciona!



Entrevistão

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Itajaí (Parte 1)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 2)

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú (Parte 1)

Itajaí

Entrevistão com os candidatos à prefeitura de Porto Belo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯