Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vice-governadora


A vice-governadora e pré-candidata a deputada federal, Daniela Reinehr, visitou a choupana do JC (foto: divulgação)

A vice-governadora Daniela Reinehr (PL) visitou o socadinho escriba no final da tarde de sexta-feira. Daniela esteve na região,  na quinta e sexta-feira, onde conversou com prefeitos e lideranças. O intuito maior foi trazer a notícia da conquista de oito escolas cívico-militares.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Oito

A vice-governadora confirmou que a Santa & Calorenta Catarina vai ser contemplada com oito unidades educacionais, nas cidades de Brusque, Porto União, Lages, Itapema, Maravilha, Balneário Camboriú, Rio do Sul e São Joaquim.

Advogada

A segunda na linha de sucessão ao governo do Estado, Daniela Reinehr é advogada, já foi policial militar e é empresária do agronegócio, trabalhando com fruticultura orgânica. A bela vice-governadora dos olhos verdes é descendente de alemães, mas, tem também, parentesco com italianos, falando os dois idiomas.

Quebrar

Daniela disse que produz suas frutas de forma orgânica, mas afirma que não tem como combater as pragas e manter a diversificação de culturas no Estado, se não houver o uso de agrotóxicos. Ela relembrou a polêmica quando o governador bombeiro Carlos Moisés (sem partido), quis taxar os agrotóxicos em 17%. “Se isso tivesse acontecido, iria quebrar o estado”, enfatiza Reinehr.

Afastamento

Questionada sobre o seu relacionamento com o governador Carlos Moisés, Daniela diz que lamenta que hoje estejam em campos opostos. Muito mais da parte de Moisés do que dela, segundo a própria. Perguntada se Moisés a decepcionou, fala que estavam em uma caminhada muito boa, em sintonia com o governo federal, com o presidente Jair Bolsonaro (PL), quando o governador promoveu um distanciamento.

Respiradores

Sobre o caso dos respiradores, Daniela fala que Santa Catarina não merece que ela fique relembrando o caso, mas diz que foi o mais lamentável episódio de corrupção do governo. Afirma, ainda, que se fosse governadora nunca teria pago adiantado pelos respiradores.

Equipe

Daniela lembrou que quando estava interina no cargo de governador, quando Moisés foi afastado, formou uma equipe pra buscar os recursos dos respiradores e que, infelizmente, lamenta que essa equipe não exista mais... 

Ações

A vice que, como o socadinho escriba, gosta de falar pelos cotovelos, lembrou com os olhos verdes, toda prosa, que apesar do pouco tempo de interinidade, conseguiu implementar várias ações: Aprovação da exploração de gás da Baía da Babitonga; Habilitação dos leitos de UTI em Joinville, Lages e Chapecó; Retorno das aulas presenciais; Retorno dos eventos; Mudança na distribuição das vacinas; Criou um canal de comunicação com a imprensa; R$ 2,5 milhões para reforma do Centro de Eventos Plínio Arlindo Inês – Chapecó; Habilitação em nível federal do serviço de atendimento de AVC do Hospital Regional do Oeste (HRO) e o ressarcimento dos gastos por meio de medida provisória referente aos serviços realizados no primeiro trimestre de 2021 e Reunião e anúncio de investimentos do governo federal de 1,5 milhão para o desassoreamento da Barra do Camacho, em Jaguaruna (ufa!).

Interina

O escriba pançudinho indagou, olho no olho, se teria trabalhado pra derrubar o governador, para que sofresse o impeachment. Daniela jurou, com os pezinhos juntos, que não. E que cumpriu com o seu dever de assumir, nas duas oportunidades em que o governador foi afastado do cargo. 

Contra a corrupção

Daniela relembra que foi convidada para ser candidata a vereadora por várias oportunidades, mas não aceitou. Contudo, o fato de sempre estar envolvida em movimentos contra a corrupção, acabou a levando pra ser candidata a vice-governadora.

Pré-candidata

A bela dos olhos verdes, vice-governadora, acabou deixando o PSL, por onde se elegeu com Moisés em chapa pura e assinou ficha no Partido Liberal. Veio para o PL com o compromisso de participar ativamente na legenda como pré-candidata, apenas com o compromisso de não ser candidata a governadora. Isso porque o PL tem o senador Jorginho Mello como postulante ao cargo.

Federal

Daniela Reinehr é, hoje,  pré-candidata a deputada federal e acredita que pode contribuir e muito na câmara federal em Brasília, com as demandas e a representatividade que Santa Catarina merece e precisa.

Bolsonaro

Sobre Bolsonaro ela afirmou que o presidente tem feito um governo correto, de ações e sem corrupção. Disse que ninguém é perfeito ao responder sobre falas do presidente e acentuando que fala o que muitas pessoas querem escutar de um mandatário da nação de um jeito mais direto. 

Recomendação 

O Ministério Público da Santa & Bela Catarina (MPSC), por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Dubai, expediu uma recomendação para a adoção de uma série de medidas às Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Balneário Camboriú, ao Sindicato das Escolas Particulares do Estado de Santa Catarina e à Coordenação de Imunização do Município de Balneário Camboriú. 

Passaporte vacinal

Entre as medidas estão a realização de palestras e campanhas de comunicação para esclarecer sobre os benefícios e a segurança das vacinas, a aplicação das vacinas obrigatórias nas escolas públicas e particulares, precedidas de autorização dos pais e ou responsáveis legais e a cobrança das carteiras de vacinação no ato matrícula, como previsto em lei estadual.

Omissão

A Promotoria de Justiça ainda recomenda que as escolas públicas e particulares comuniquem os casos de não vacinação que tenham conhecimento, derivados da omissão ou da negligência dos pais, ao Conselho Tutelar, para que as medidas protetivas descritas no Estatuto da Criança e do Adolescente possam ser aplicadas. 

Pena

O Promotor de Justiça Alan Boettger alerta que, deixando de vacinar as crianças nos casos obrigatórios, os pais ou responsáveis legais poderão receber sanções previstas em lei, sejam elas pecuniárias (multas) ou, em situações extremas, até ver discutida judicialmente a continuidade do direito à guarda.

Depósito de entulhos

Linguarudos de plantão contam que o loteamento conhecido como terras de Gravatá, do outro lado da vala, em Navega City, virou um depósito de entulhos. São depositados no local, que é cheio de dunas, materiais de construção. A IAN parece fazer vista grossa, visto que em dois meses o local se transformou em um grande depósito de materiais de construção.

Não vê

E o prefeito, lasca a raça de língua solta, faz esse trajeto todos os dias. E nada faz pra coibir. Nas últimas declarações oficiais, afirmou que o crescimento de Navegantes deve ser vertical.

Quem?

Quem será o dono das terras que, apesar de ter dunas, virou depósito de entulhos? Visto que aterrando a liberação para construção, sem repasses de restituição ambiental será bem mais fácil, lembram os corneteiros de plantão. Arreda, raça de infelizes!

Sim ou não?

Dois questionamentos futuros rondam o PSDB catarinense: o ex-deputado Gelson Merísio fica no partido ou troca de agremiação política e disputa o governo catarinense? E, se não for ele, quem será o candidato ou coligação apoiada? E a presidente estadual licenciada volta ao cargo ou não? 

Fato

Fato político da semana que passou foi do prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, ter assumido como novo presidente tucano da Santa & Bela. Ele assumiu no lugar da deputada federal Geovania de Sá, que pediu licença do cargo, alegando que vai se dedicar somente ao mandato e pretende trabalhar visando a reeleição.

Grupo de trabalho 

Na reunião mista, presencial e virtual, que aconteceu na capital manezinha, o PSDB também apresentou o grupo de trabalho que vai atuar na linha de frente na composição das nominatas de deputados estaduais e federais e na composição da candidatura majoritária.

Coordenado

O grupo será coordenado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e terá Rogério Pacheco, os ex-senadores Leonel Pavan, Dalírio Beber e Paulo Bauer, o ex-deputado Gilmar Knasel, os deputados estaduais Marcos Vieira e Vicente Caropreso.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação