Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Barrados no baile


A vereadora BBB, Anna Carolina, e o vereador Osmar Teixeira, promoveram um forrobodó na sexta-feira encalorada (foto: divulgação)

A minha ex-musa BBB, a Don Quichata Anna Carolina (PSDB), e o seu príncipe com sorte, ops, consorte, Sancho Pancho Osmar Teixeira (SD), continuam com a sua costumeira demagogia, com griteiros e um verdadeiro circo na piramidal casa do povo. De uns dias pra cá, a dupla anda azucrinando em unidades de Saúde, sob o pretexto de estarem fiscalizando.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Não pode

Ofícios enviados ao presidente do legislativo pexêro, Marcelo Werner (PSC), no final da tarde de sexta-feira pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e o secretário de Saúde, Emerson Roberto Duarte, lembram que a fiscalização não é individual de um vereador, mas do conjunto da câmara e de suas comissões.

Tumulto

E o que os vereadores tem promovido é tumulto nas unidades de saúde. O prefeito barbudinho acusa a dupla de estar fazendo promoção e campanha política com as suas andanças e causando constrangimentos. Além de lembrar que estamos ainda em pandemia. 

Pedem

Contudo, sei lá, abrir uma sala de um almoxarifado na Saúde... O governo poderia ter se antecipado, colocado a questão às claras. Mostrando que o procedimento não estaria correto e não proibindo de supetão.

Abre a porta

É pedir pra que se suscite algum tipo de suspeição. Abre a porta e pronto. E a partir de agora a coisa vai ser diferente. Porque não franquear o acesso dos vereadores para que possam averiguar, fiscalizar, enfim? É lógico que mesmo não tendo nada, a dupla iria fazer um baita carnaval.

Sensacionalismo

Anna e Osmar, mesmo não encontrando uma irregularidade, vão dizer que tinha um papel de bala jogado no chão e que não poderia estar lá. Aquele berreiro, sensacionalismo, demagogia.

Nas cordas

A dupla anda jogando ensaiado. Buscando situações que lhe rendam likes, tentando manter o governo nas cordas. O ocorrido para os vereadores foi o que de melhor poderia lhes acontecer. Porque se promoveram e o governo do paço da Vila Operária ajudou nisso. Pracabá!

Saia justa

O secretário de Comunicação da prefa da Dubai brasileira, José Augusto Gayoso, acabou de chegar e conseguiu rapidamente causar um baita mal estar com alguns colegas da imprensa. Num grupo de zapzap da prefeitura, o bagrão teria ironizado um jornalista ao invés de prestar a resposta que estava lhe sendo solicitada.

Descontentamento

O fato acabou gerando uma onda de apoio entre os profissionais e descontentamento que saiu do grupo da prefeitura e ganhou repercussão em outros grupos, um deles com quase 300 profissionais da mídia local.

“Meia dúzia”

Entre as reclamações dos colegas, está a demora de Gayoso nas respostas e quando responde, vem em tom de ironia. Isso não é o papel de um conceituado profissional de comunicação que deveria tratar os colegas com zelo e respeito, mas Gayoso já conseguiu atrair para si uma porção de inimizades a ponto de subirem a #somostodosmeiaduzia, porque Gayoso afirmou que os descontentes não passavam de cinco.

Respeito

E se tivesse só um colega insatisfeito, já seria motivo suficiente para rever o atendimento e prezar pelo respeito. Gayoso estreia mal e deixa o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) em saia justa.

Na Vênus

Se uma parte da imprensa retaliada por Gayoso resolver retaliar, digo, sabotar os releases da prefa, os materiais só vão sair onde não interessa ou na vênus platinada catarinense, onde Gayoso tem preferência, digo privilegiado veículos e profissionais de comunicação, caceteiam os maldosos de plantão. Arreda, raça de infelizes!

Claudinei Loos

Na noite de sexta-feira, uma sessão extraordinária marcou a eleição do vereador Claudinei Loos (MDB) como presidente da câmara de vereadores que, segundo os bocudos de plantão da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, é amigo do amigo de todo mundo que não é amigo de ninguém.

Disputa

O mandato de presidente é de dois anos e o vereador Fabiano Olegário (PDT) renunciou na quinta-feira ao mandato, abrindo campo pra disputa. Além de Claudinei, o vereador José Rodrigues Pereira, o Zé Branco (PSDB), colocou seu nome pra poder sentar os glúteos na principal cadeira do legislativo.

Um voto

A disputa foi de oito votos a favor de Claudinei Loos e sete votos para Zé Branco. Apenas um voto decidiu a contenda. Claudinei declarou que vai ser um presidente isento na condução dos trabalhos neste um ano de mandato.

Palavra...

Na falação das excelências excelentíssimas, a vereador Inalda do Carmo (DEM), comentou sobre as farpas de seus colegas de parlamento. E enfatizou que muitos tiveram que marcar na cédula seus nomes pra se saber em quem votaram. Inalda pregou união entre os vereadores.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

A bordo do esporte

Melhores do Ano de VA'A premiam atletas do YCB

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

O trecho do viaduto da duplicação da BR 470 com a BR 101 será inaugurado nesta quinta-feira pelo Ministro ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação