Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Segue a romaria


Vice-governadora, Daniela Reinert, visitou o pop star Fabricio Oliveira. Também o prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, visitou o prefeito de BC (foto: divulgação)

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), da Dubai brasileira, recebeu nesta quinta-feira em seu gabinete o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), um dos pré-candidatos do manda brasa ao governo do estado. Perguntando aos puxas sobre a pauta da visita, me disseram que era uma troca de experiências administrativas e conversa sobre agendas para Santa & Bela Catarina. Será?

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Vice-governadora

Também a vice-governadora, Daniela Reinert (PL), esteve nos Altos da Dinamarca, quinta-feira, para uma visita ao pop star Fabrício Oliveira. A princípio o assunto foi a escola cívico militar, a qual a Dubai brasileira foi contemplada, mas lógico que o assunto “política catarinense” fez parte da conversa. Sinal de prestígio.

Virou pop star

Recentemente Fabrício já recebeu a visita de diversas lideranças estaduais, entre elas, Gean Loureiro (União), prefeito de Florianópolis, o ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), e o ex-vereador e candidato à prefa de Florianópolis, Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, jovem liderança do PL. Então, não é coincidência, o assunto principal sempre é política estadual, ou não?

Escrito nas estrelas

A forte impressão que trazem essas visitas, essa romaria ao pop star Fabrício Oliveira, nesse início de ano eleitoral, é de que passa por ele, que tem grande abertura com praticamente todos os partidos e goza de boa convivência com todos os pré-candidatos postos (uma característica que tanto serve à boa política, como para a construção de uma candidatura forte à Santa e Bela Catarina. Ou não? Acho que sim. Façam suas apostas.

Pegou

O vice-prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Júnior Cardoso (PL), foi diagnosticado com o maledito coronavírus. A agenda que tinha com a vice-governadora Daniela Reinehr (PL) foi cancelada. Saúde!

Kaká

O vereador e dublê de pastor Kaká Fernandes (Podemos) também esteve reunido com a vice governadora Daniela Reinehr, com o prefeito pop star Fabrício Oliveira e com o vice mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), na prefa da Dubai brasileira.

Escola cívico

A reunião foi para tratar sobre a instalação de uma escola cívico militar em Balneário Camboriú. A Santa & Bela vai ser contemplada com oito unidades educacionais, nas cidades de Brusque, Porto União, Lages, Itapema, Maravilha, Balneário Camboriú, Rio do Sul e São Joaquim. Kaká foi quem correu atrás e conseguiu uma escola cívico-militar para Balneário Camboriú.

Venha!

O prefeito da Mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB),  já teria sinalizado apoio à reeleição da deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (sem partido). Para deputado federal o candidato é Carlos Chiodini (MDB) que vai à reeleição na câmara federal. Aquiles, inclusive, estaria buscando apoio dos prefeitos da região pra reeleger Paulinha. Hummmm...

Moisés

O candidato a governador do prefeito Aquiles é o atual habitante do Centro Administrativo da capital manezinha, Carlos Moisés. E o prefeito,  com os seus candidatos definidos, não tem medo de ser feliz e sinaliza apoio futuro. 

Arena de Verão

Navega City é uma das cidades catarinenses que recebeu a Arena de Verão. O projeto, do governo do Estado, conta com uma arena esportiva e de lazer, que ficará instalada na praia do Pontal até o dia 5 de março. Na abertura oficial do projeto, participaram, entre outras autoridades, o presidente da Fesporte, Kelvin Soares e o deputado estadual Fernando Krelling (MDB).

Articulação forte

A escolha da terra dengo-dengo para receber o projeto é uma demonstração de força de articulação política do prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM). Durante a cerimônia da arena, o manda-chuva navegantino e os chefões da capital papeavam como amigos de infância por horas. Equipe entrosada é que ganha jogo e o prefeito Top, diferente do que uns palpiteiros de plantão apontavam, não está nessa para perder.

Transformação

Nesta semana, a cidade do lado de lá do rio também receberia a presença do governador da Bela & Santa, Carlos Moisés, mas o compromisso teve de ser adiado porque o bagrão testou positivo para a marvada da covid. Na ocasião, seriam anunciados os investimentos do Plano 1000 em obras de infraestrutura para continuar a transformação da city dengo-dengo.

Caiu atirando

A bagrona da Fundação Cultural, Rose Figueiredo, a Rose da Latarte (que no site da prefa, ainda é a mandachuva), saiu do cargo atirando e ainda levantou a bandeira do feminismo alegando que só foi demitida  por ser mulher. Ah, para, logo no governo do prefeito Elcio? Camboriú tem dado exemplo na participação da mulherada.

Primeiro escalão

Na Saúde, Assistência Social na gestão passada, Educação, Cultura, Planejamento, Recursos Humanos, Comunicação. Todos cargos de primeiro escalão, fora as diretorias. E ao ser exonerada dizer que é por conta de ser mulher? Dá um tempo.

Dona

Rose caiu porque achou que era dona... Esqueceu do partido e de indicados do seu grupo. Bateu de frente com o vice-prefeito e o vereador da sua sigla, além de não ter feito nada que marcasse sua passagem, a não ser reuniões. Não honrou o PL de onde surgiu, não foi competente, nem criou laços políticos. Simples assim. 

Vai voltar

A vereadora da capital da pedrada, a bela Andréa de Souza Machado (MDB), deve voltar pra secretaria de assistência social e em definitivo... A mulher, mesmo com monte pepino na dona justa por causa ainda das eleições e do uso indevido do carro do município pra cuidar do silicone em BC, sonha junto com o pai que ela seja candidata a prefeita.

Sonho

E nesse sonho a Assistência Social, segundo a raça da língua estirada, é um ótimo lugar pra fazer assistencialismo e comprar umas cestas básicas acima do preço. O problema será a disputa interna no partido, principalmente com o amigo do todo mundo que não é amigo de ninguém, Claudinei Loos (MDB), que tem se aproximado muito de Montibeller. Não apenas na jogatina das cartas...

Olha eu aqui!

E por falar em Altamir Montibeller (PSD), que deve ser candidato a deputado estadual, o homi tá pra lá de mal assessorado. A família tenta vender simpatia mas está difícil. Nas redes sociais Montibeller fica publicando foto nas placas das cidades estado afora, como se isso desse voto. Chama alguém que entenda do riscado pra não ficar passando vergonha no crédito e no débito.

Duda

O Eduardo Bueno, o Duda, assumiu na quinta-feira a Secretaria da Fazenda da prefa da Mariscolândia.  Duda Bueno é bacharel em Direito, presidente municipal do partido Cidadania e primeiro suplente de vereador. Ele já foi secretário de Governo, Gestor de Águas e Controlador Geral no governo do prefeito Aquiles da Costa (MDB).

Todo prosa

O bagrão Duda deixou a Controladoria Interna do Município, mas não sem antes  todo prosa, destacar importantes ações como a reformulação da Ouvidoria da prefa e a fiscalização das concessões públicas, principalmente da Águas de Penha.

Não faltou

“Saio da controladoria com o sentimento de dever cumprido, pois reformulamos a ouvidoria, recebendo uma média de 10 intervenções diárias, mas destaco também nossa atuação na fiscalização da concessão de abastecimento de água. Duda afirma que as ações incisivas sobre a problemática da concessionária de água, fizeram com não faltasse o precioso líquido nesta temporada.

Chave do cofre

“Agradeço novamente a confiança do prefeito Aquiles, pretendo dar continuidade nos trabalhos da secretaria da Fazenda, buscando atender a população penhense sempre da melhor forma”, acrescentou o novo chefão da chave do cofre da prefa de Penha.

Vamos vacinar!

Importante os pais e mães se atentarem sobre a importância de vacinar seus pequerruchos da city peixeira, os peixerinhos e a criançada de toda região. Só a vacinação pode conter o surto, a contaminação, os efeitos e sintomas do vírus. Vacina é vida!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Uma das maiores redes internacionais de lojas fast fashion, a C&A, abriu as portas da nova loja ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação